Verdão vence em casa, mantendo a liderança e a invencibilidade no estadual
Ainda está cedo para gritar segue o líder, mas, o desempenho da equipa de Abel Ferreira no Paulistão é animador. O Palmeiras venceu mais uma na noite desta quinta-feira (9), e a vítima da vez foi a Inter de Limeira, que saiu do Allianz Parque com uma derrota por 2 a 0. O Alviverde tem agora 17 pontos e segue liderando o grupo D e a competição, além de ser o único time que não sofreu derrotas.
Os gols foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e Piquerez, um golaço de ponta de dedo.
Antes da bola rolar, elenco e comissão técnica homenagearam o médico Gustavo Magliocca, que fez aniversário nesta quinta e está tratando um câncer no cérebro.
O JOGO
No geral, e apesar dos sustos, o time visitante não impôs muita dificuldade ao time da casa. O Palmeiras começou botando fogo na partida e Endrick carimbou o travessão com uma bela bicicleta (discípulo de Rony). A resposta da Inter de Limeira veio na sequência, mas Weverton fez boa defesa. Em seguida, foi a vez do Menino arriscar, após receber belo passe de Endrick, o camisa 25 quase encobriu o goleiro adversário, que defendeu com a pontinha dos dedos. O adversário estava animadinho e levou perigo mais uma vez, porém, nosso arqueiro fechou a casinha e evitou o gol.
Endrick estava doido para deixar o seu e criou mais duas ótimas chances, que foram barradas pela defesa adversária. Rony também tentou o seu, mas mandou por cima do gol. Aos 15’, o Verdão teve um pênalti anotado a seu favor, após o camisa 16 ser derrubado na área. Veiga cobrou com firmeza e abriu o placar. O jogo seguiu em um toma-lá-dá-cá por alguns minutos, onde os goleiros brilharam e fecharam seus gols. O Palmeiras marcou o segundo aos 35 minutos, com Piquerez. O lateral avançou pela esquerda e chutou de três dedos, da entrada da área, para marcar um golaço. Na reta final, o time da casa ainda teve mais um pênalti a favor, dessa vez Dudu foi para a cobrança e acabou mandando para fora. O placar da etapa inicial ficou em 2 a 0.
Os minutos iniciais da segunda etapa foram do Palmeiras. Rony teve chance ainda no primeiro minuto e parou na defesa de Léo Vieira. Em seguida, Zé Rafael chutou de fora da área e também parou no goleiro adversário, que inclusive pegou tudo e mais um pouco na partida, fechou o gol. Veiga criou duas oportunidades seguidas, porém, não conseguiu concluir. Dudu recebeu um passe perto da área mas mandou por cima do gol.
Abel fez suas substituições e colocou o novo queridinho da torcida: Giovani. O camisa 17 já entrou bagunçando o jogo e levou perigo para a defesa da Inter. O Palmeiras bombardeou o campo de defesa adversário, mas Léo Vieira estava possuído pelo espírito do paredão e não deixou passar mais nada. Aos 41’ Giovani sofreu pênalti, Veiga cobrou, e em solidariedade a Dudu, desperdiçou também.
Em uma partida com pênaltis perdidos e um goleiro adversário mais que inspirado, o Verdão saiu com mais uma importante vitória no Paulistão.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (12), às 11h, para enfrentar o Água Santa, em Diadema.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.