PREVISÃO DO TEMPO: “VIRADA RELÂMPAGO” DO MASSA BRUTA!


Em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino vira para cima do São Paulo e amplia vantagem na liderança do Grupo A

Os jogadores do Bragantino, Thiago Borbas e Artur, comemorando a virada. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quarta-feira (08), o Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo e venceu de virada, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. Os jogadores Bruno Praxedes e Thiago Borbas proporcionaram felicidade para a Torcida Bragantina, enquanto Giuliano Galoppo marcou o gol dos visitantes.

No Grupo A, o Massa Bruta seguiu na liderança e chegou aos 13 pontos, protegendo uma invencibilidade de quase quatro anos dentro de seus domínios contra o adversário. Apesar do resultado negativo, o Tricolor Paulista permaneceu na 1ª colocação do Grupo B, com 11 pontos.

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, ambos os times tiveram dificuldade na criação de jogadas e decidiram estudar uns aos outros.

Aos 7 minutos, Pablo Maia aproveitou um passe de Wellington Rato e chutou mascado, obrigando Cleiton Schwengber a realizar tranquilamente a defesa. Dois minutos depois, Bruninho recebeu de Alerrandro, ativou o “Modo Turbo”, puxou para o meio e arriscou, mas pecou na hora de finalizar.

Aos 11’, Luciano passou a bola para David, que pensou rápido, arrancou até a linha de fundo e cruzou na direção de Erison, porém o arqueiro bragantino estava bem posicionado e defendeu.

Quando o relógio atingiu a marca de 19 minutos, o Bragantino teve uma das melhores chances de abrir o marcador. O lateral Andrés Hurtado recebeu do Rei Artur, fez um cruzamento, que passou por tudo mundo e quase chegou ao camisa 17, no entanto, Orejuela salvou o São Paulo.

Antes do intervalo, exatamente aos 34’, Juninho Capixaba realizou um grande passe em profundidade para Bruninho. Diante disso, o jogador girou e finalizou forte, exigindo uma excelente defesa do goleiro Rafael.

O primeiro tempo terminou com tudo igual (0 a 0), no Nabi Abi Chedid.

Red Bull Bragantino e São Paulo Futebol Clube, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, a “equipa” de Mister Caixinha retornou do vestiário mais cautelosa. O Soberano, por sua vez, esboçou uma melhora e controlou as ações, levando perigo para os anfitriões. 

Aos 12 minutos, Artur cobrou uma falta na primeira trave, “Alegol” ativou o “Modo Peixinho” e cabeceou a tentativa para fora. Em contrapartida, David foi até a linha de fundo, cruzou para Wellington Rato e tentou anotar seu tento, todavia, não obteve sucesso.

Aos 19’, o Clube da Fé obteve a ajuda dos Guias Brasileiros. Após um longo lançamento de Alan Franco, o Ivan Drago São-Paulino… Ops, o Galoppo dominou a redonda, aproveitou uma saída errada de Cleiton Schwengber, finalizou de cobertura e inaugurou o placar, demonstrando muita categoria para a Torcida Que Conduz.

Momentos depois, o VAR foi acionado para revisar o lance, pois o zagueiro Luan Patrick tentou afastar a jogada antes de entrar completamente na meta bragantina. Entretanto, o juiz manteve a decisão e confirmou o gol do meia argentino.

No decorrer do embate, o clube comandado pelo técnico Rogério Ceni criou duas oportunidades claras com Rodrigo Nestor, contudo, sofreu um apagão dentro de campo. Por outro lado, o Braga não ficou abalado, promoveu algumas substituições e adotou uma postura mais ofensiva.

Quando o relógio atingiu a marca de 39 minutos, Capixaba fez um passe para Sorriso, que levantou na área, onde Werik Popó desviou de cabeça e o arqueiro dos visitantes soube intervir. No rebote, o aniversariante do dia, Bruno Praxedes, voltou a balançar as redes e deixou tudo igual (1 a 1). Aliás, a setorista e a Torcida Bragantina jamais criticaram o atleta, hein? 

Senhoras e senhores, exatamente aos 42’, aconteceu uma festa eletrizante dos torcedores dos donos da casa, nas arquibancadas do estádio! Um dos principais carrascos do Bragantino, o Rei Artur, realizou uma excelente jogada individual, driblou três marcadores, encontrou Praxedes e tocou a pelota para Thiago Borbas. Sem pensar duas vezes, o centroavante uruguaio soltou uma bomba, presenciou um desvio de Welington, acertou o ângulo do goleiro Rafael e marcou seu primeiro golaço com o manto do time do interior paulista, decretando a tão aguardada virada. 

Desta forma, o árbitro Luiz Flávio de Olivera apitou e o segundo tempo terminou com a grande vitória do Massa Bruta, pelo placar de 2 a 1, no Nabizão!

ENTREVISTA PÓS-JOGO: PRAXEDES

Eleito o craque da partida, o meia Bruno Praxedes exaltou o resultado positivo e destacou a importância do tento, acreditando na evolução de sua trajetória no Toro Loko. Confira:

“Ano passado, foi um ano conturbado. Mas ficou para trás. A vida é assim, tem altos e baixos. Estou agora na crescente novamente. Esse gol me ajuda nisso. O gol é o ápice da felicidade. É muito importante para essa evolução, continuidade. Importante também a vitória para todo grupo”, disse.

É o camisa 25 da “equipa” de Pedro Caixinha, não tem jeito! 

O autor do gol de empate do Toro Loko, Bruno Praxedes, tirando uma “selfie” com o troféu de ”Craque do Jogo”. – Reprodução Twitter/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA!

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (11), contra o Mirassol, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Fontes: Globo Esporte, Site Oficial do Red Bull Bragantino e Uol.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se