PAYSANDU TERÁ BAIXAS PARA ESTREIA NO PARAZÃO 2023


Paysandu entra em campo nesta quinta-feira (9), contra o Itupiranga pela segunda rodada da competição



Fotos: Márcio Melo/Paysandu

Após ter partida da primeira rodada do Campeonato Paraense suspensa devido ao julgamento da equipe do Bragantino, o Paysandu estreia nesta quinta-feira (9) na abertura da segunda rodada do estadual, às 20h, contra o Itupiranga, no estádio da Curuzu, em Belém.

A expectativa é de casa cheia para o primeiro jogo oficial do Papão, que teve direito até de convocação do técnico Márcio Fernandes:

 “Queria pedir para o torcedor que compareça, que venha prestigiar, que seja o décimo segundo jogador da nossa equipe, porque junto de vocês nós nos tornamos muito mais fortes, a gente espera que o nosso torcedor lote a Curuzu, para nos dar força para conseguir a primeira vitória no campeonato”, afirmou.

“Nosso torcedor é primordial. Ele faz com que a gente busque força de onde não tem. Estando aqui presente, superlotando a Curuzu, faz com que a equipe adversária sinta isso. A própria arbitragem sente essa pressão, porque nossa torcida é demais. Um bom teatro tem que ter uma boa plateia. Esperamos que a torcida esteja presente com a gente”, completou.

Para essa partida o comandante bicolor terá algumas baixas por lesões sofridas nos amistosos e também por conta do mercado de transferências. Fernandes destacou alguns problemas e afirmou que time atual não é o que esperava para iniciar o campeonato.

“Perdemos sete jogadores da equipe titular. Tivemos uma eleição em dezembro, perdemos tempo no mercado. Alguns jogadores que estavam certos com a gente – não vão ficar esperando – foram para outras equipes. Ficamos com menos opções no mercado. A gente espera que devagar possamos colocar nossa forma de jogar, mas ainda não é a equipe ideal”, afirmou.

O lateral-direito Samuel Santos e o lateral-esquerdo Eltinho são dúvidas para o duelo, enquanto o meia Ricardinho está fora. Todos possuem problemas físicos e estão em tratamento no departamento médico bicolor. O treinador afirmou que sabe das dificuldades que irá enfrentar na estreia, no entanto ressaltou que o time bicolor precisará de equilíbrio para sair vitorioso do duelo contra o Itupiranga.

“Estamos preparados, esperamos fazer um bom jogo. Os treinamentos têm nos dado confiança, mas a certeza só vamos ter quando começar o jogo, a atuação dos jogadores. Uma estreia tem muitas coisas envolvidas, uma delas é o equilíbrio, o medo de errar”, finalizou.



Fotos: Márcio Melo/Paysandu

Desde 2012 o Paysandu não perde na estreia do Parazão. Sua última derrota foi para o Cametá por 2 a 1, e o Papão ostenta oito vitórias e dois empates. Outra invencibilidade são os jogos na Curuzu: a equipe bicolor possui 12 jogos sem derrotas atuando em casa, pelo Parazão, são dez vitórias e dois empates.

Por Beatriz Reis, colunista do Paysandu Sport Club para o Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se