AGORA É JOGO DE GENTE GRANDE 


Pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina, as Gurias Coloradas enfrentam o Corinthians

Foto: Juliana Zanatta/ Gurias Coloradas 

Depois de golear o Athletico Paranaense na estreia da temporada, as Gurias Coloradas elevam o nível do seu desafio em busca da primeira final do ano. Na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (9), às 15:20, Internacional e Corinthians se reencontram após a final do Campeonato Brasileiro A1 de 2022. 

Com o confronto bem longe de casa, a equipe teve três turno de preparação antes da viagem à São Paulo. Preparação que deve servir para reforçar o entrosamento da equipe que é muito diferente daquela que entrou em campo na última temporada neste mesmo palco. São 12 saídas de atletas e 9 chegadas.

Além das mudanças, as Gurias Coloradas ainda devem reencontrar algumas companheiras: Eduarda Sampaio, Millene e Isabela que disputaram as finais com a camisa Colorada hoje jogam pela equipe paulista. 

Sem muito tempo, Maurício Salgado aposta na experiência da capitã Bruna Benites dentro e fora de campo, a zagueira é referência não somente técnica, mas também mental para as jovens gurias. 

FuFoto: Juliana Zanatta/ Gurias Coloradas 

Além da importância da capitã Colorada, a estrela de uma uruguaia de 1,6m impressionou a torcida no seu debut. Belén Aquino, vista como a principal contratação da temporada, brilhou com dois gols contra o CAP e deve ser o escape da equipe gaúcha. 

A escalação não deve trazer surpresas e Salgado deve começar o jogo com: Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Esquerdinha; Capelinha, Djeni, Fany Gauto e Pati Llanos; Belén Aquino e Fabíola Sandoval. 

A partida com péssimo horário tanto para as atletas que devem jogar sob um calor considerável alto, quanto para as torcidas. 

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se