O MAIOR VENCEDOR DOS CLÁSSICOS-REI ATACA NOVAMENTE


Nesta terça-feira (7), O Ceará enfrentou seu primeiro clássico-rei do ano pelo Campeonato Cearense e venceu o rival por 2×1 

Erick marca o segundo gol do Ceará Foto: Felipe Santos / CearaSC

Saudações alvinegras!

A máxima de que “clássico não se joga, se vence” nunca deixará de fazer sentido aos apaixonados por futebol, e ela nunca erra. Quem leva a melhor em clássicos não é quem joga bonito, não é quem tem mais títulos ou quem está vivendo uma melhor fase e muito menos quem entra com “salto alto” em campo. Dito isto, gostaria de anunciar que o maior vencedor de clássicos-rei da história venceu mais uma e foi para lavar a alma do torcedor. 

Se o Fortaleza tem hoje um elenco muito mais caro e, quem sabe, até mais forte que o do Ceará, que precisou reduzir muitos custos com a queda para a série B, isso não contou muito para a noite desta terça (8), muito menos para Guilherme Castilho, que aos 9 minutos de partida abriu o marcador para a equipe alvinegra em cobrança de pênalti muito bem batida, e que ao longo de todo o jogo não deixou de mostrar o que todo torcedor quer ver contra seu arquirrival: RAÇA! 

Não satisfeito com o 1×0, o Vozão ampliou o placar no estádio Presidente Vargas poucos minutos depois, mas agora foi a vez de Erick. Aos 11 minutos, o meia alvinegro recebeu a bola que sobrava em disputa de Vitor Gabriel com Ceballos e mandou uma pancada para o fundo das redes. Se a noite do torcedor do Vovô já estava linda com um gol, imagina saindo outro logo em seguida… Comemoração em dose dupla!

Finalizada a primeira etapa que foi perfeita para o Ceará, no segundo tempo veio a pressão dos adversários. O meia Lucas Crispim entrou na partida e passou só cinco minutos em campo, pois sentiu dores, mas deu tempo ainda de contribuir para o único gol do Tricolor. Aos 2 minutos, o atleta cruzou na área, a bola achou Thiago Galhardo e o meia diminuiu a vantagem alvinegra. 2×1 no placar. 

Contudo, nada estragou nossa alegria. Embora o final da partida tenha contado com uma pressão maior do Leão, ela não surtiu efeito para o sistema defensivo do Vozão, que soube trabalhar bem as jogadas e segurar o resultado positivo. 

Foto: @samuelandradefotografo

Primeiro clássico do ano, primeira vitória em cima do rival, belo banho de água fria no “Barcelona do Nordeste” e seguimos com 13 pontos, classificados em primeiro lugar para as semifinais do campeonato Cearense e com direito a conquistar a Taça Pedro Basílio por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição. Seguimos!  

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se