Com um a menos, Fla sofre revés diante do Al Hilal
Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo enfrentou o Al Hilal no Estádio de Tanger e saiu derrotado por 3 a 2.
No início do primeiro tempo, o Flamengo se mostrou um tanto nervoso e não conseguiu conectar jogadas. Com isso, viu a equipe do Al Hilal sair em vantagem após a cobrança de pênalti de Salem, 1 a 0.
No decorrer da partida, a equipe carioca conseguiu se recompor, manter superioridade na posse de bola e chegou ao empate com um belíssimo gol de Pedro, 1 a 1.
Ainda que o Fla estivesse melhor, nos acréscimos, o VAR foi acionado e Gerson, que já tinha amarelo, foi expulso, o árbitro marcou pênalti e Salem converteu, 2 a 1.
Para o segundo tempo, o time brasileiro voltou com mudanças: Erick e Fabrício Bruno entraram nos lugares de Arrascaeta e Léo Pereira.
Mesmo com volume de jogo, o Flamengo sofreu não apenas por estar com um jogador a menos, como também com a falta de critérios da arbitragem, que amarelou os flamenguistas em qualquer oportunidade – o que não aconteceu do outro lado.
O Al Hilal, por sua vez, aproveitou os erros da equipe comandada por Vítor Pereira e, com Vietto, ampliou, 3 a 1.
Nos instantes finais, após um chute de Gabi que desviou na defesa, a bola sobrou para Pedro diminuir, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 a 2.
Com a derrota, o Rubro-Negro carioca volta a campo no sábado (11), às 12h30 (de Brasília), para a disputa do terceiro lugar, contra o perdedor de Al-Ahly e Real Madrid.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.