JUVENTUDE ENCARA SÃO JOSÉ PELO GAUCHÃO VISANDO VAGA NO G4


Verdão busca 3° vitória consecutiva no Estadual

Foto: Fernando Alves

Depois de conquistar a vitória de virada sobre o Grêmio pelo placar de 2 a 1 e quebrar o tabu de 5 anos sem vencer o Tricolor, o Verdão vai em busca de sua 3° vitória consecutiva no Estadual. O confronto será contra o São José, neste domingo (28), às 20h (de Brasília), no Estádio Passo D’areia, em partida válida pela 7° rodada do Campeonato Gaúcho.

Ocupando a 7° posição com 9 pontos, caso vença o São José, o Juventude poderá alcançar o G4 e ficar entre os classificados. Mas isso vai depender do resultado dos jogos dos times que estão à sua frente na tabela. Para chegar lá, o Alviverde precisará contar com um tropeço do Ypiranga e do Caxias.  

O atacante Matheus Peixoto atribuiu as últimas vitórias ao ritmo acelerado com que a equipe vem treinando e se dedicando. Em entrevista coletiva concedida ao canal do Juventude no YouTube, nesta sexta-feira (27), o centroavante destacou a importância da participação da comissão técnica frente aos treinamentos do elenco, apontando erros e acertos. Para ele, essa participação direta tem sido determinante para a recuperação da equipe. 

Com o Estádio Alfredo Jaconi ainda em reformas, o Verdão tem realizado todos os jogos fora de Caxias do Sul. O time Alviverde já mandou jogo em Flores da Cunha, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves. O técnico Marquinhos Santos tem se mostrado satisfeito com o desempenho da equipe, mas reconhece que ainda tem muito o que reajustar. Marquinhos atribuiu o mau desempenho no início do campeonato ao desgaste devido a esses deslocamentos constantes. 

“É uma preocupação que temos. Não estamos jogando no Estádio Alfredo Jaconi. Isso dificulta. Nós temos mais alguns meses, 60 dias, jogando fora de casa. Isso interfere. Não é só porque não temos o torcedor. A influência é na atmosfera em jogar no seu estádio e reconhecer o seu gramado. Nós temos um agravante que todo jogo em casa, nós temos que fazer deslocamentos, mesmo que sejam cidades próximas. O cansaço físico e mental”, declarou Marquinhos.

Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Eltinho (Alyson) e Guilherme Castilho (Gustavo Bochecha); Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto (Júnior Todinho).

Jaconero, seja guerreiro!

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se