TRISTEZA E REVOLTA  


Com baixo investimento, Ceará é eliminado da Supercopa Feminina 

Foto: Nathan Diniz/ O Povo

Saudações Alvinegras! 

A Supercopa é um dos torneios mais importantes do Brasil. Foram escolhidos os 10 melhores clubes das dez federações ranqueadas pela CBF no futebol feminino.

O Ceará, por sua vez, estava entre os clubes escolhidos, mas devido a má gestão que não valoriza e investe pouco no futebol das garotas, a equipe sofreu uma  eliminação  amarga pelo placar de 10×0, diante do Flamengo. 

Sim, infelizmente a desvalorização da equipe feminina do Alvinegro é nítida. Após anos lutando pelo acesso à elite do futebol, as Meninas do Vozão sofreram uma reformulação que eu poderia arriscar a dizer que o presidente Robinson de Castro não gostou  e busca rebaixá-las novamente. 

Da equipe principal do acesso, apenas seis atletas permaneceram na temporada de 2023. As demais são jogadores iniciantes e locais, que sem sombra de dúvidas mereciam fazer parte da equipe de base e seguir na triagem para quem sabe receber oportunidade no “time profissional”. Mas enfim, vamos ao jogo!

O embate inicial foi o suficiente para demonstrar um Ceará fraco defensivamente. As chances ao gol do Time do Povo foram nulas, deixando as meninas da Gávea relaxadas em questão defensiva. 

No primeiro minuto, as anfitriãs abriram o placar. Minutos depois, Giovanna Crivelari marcou o segundo. O terceiro saiu aos 20′, dos pés de Maria Alves. 

Na reta final do embate inicial, Duda Francelino marcou dois para as rubro-negras, finalizando os primeiros 45 minutos em 5×0. 

Na volta do intervalo, se a situação no primeiro tempo não foi nada boa, no segundo não seria também. A goleira Thaís, que salvou o Vovô de levar vários outros gols, cometeu falta e aos 14′, foi expulsa.  O técnico do Vozão fez algumas substituições que acabaram não resultando em nada, já que nos minutos seguintes as visitantes tomaram mais cinco gols, finalizando o duelo em 10×0 para o Flamengo.

O Alvinegro de Porangabuçu  disputa ainda nesta temporada o Brasileirão Feminino A1 e o Campeonato Cearense.

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se