Corinthians derrota o Botafogo em noite de golaços
A paz reina em Santiago Bernaleste. O Corinthians recebeu o Botafogo-SP e venceu com dois golaços marcados na primeira etapa. Com a terceira vitória consecutiva, o alvinegro aumentou a vantagem na liderança do grupo C, com 13 pontos, 4 a mais que o vice-líder São Bento.
Com 100% de aproveitamento em casa, o Corinthians soube usar a força da Fiel e dominou a primeira etapa. Na defesa, Cássio, mais uma vez, brilhou quando foi acionado. Renato Augusto chamou a responsabilidade e a defesa do Pantera para bailar. O camisa 8 deu passe açucarado para Róger Guedes, dizendo: faz menino! E depois do corte, ele fez, 1 a 0. E que golaço!
Com o gol, o time cresceu. Atuando em sua posição de origem (técnico que não inventa moda é tão maravilhoso, né?) Adson marcou seu terceiro gol na competição. O prata da casa roubou a bola na entrada da área e mandou a bomba, de bico, para ampliar o marcador. 2 a 0.
Por pouco, Giuliano não marcou o terceiro. Melhor para o goleiro Matheus.
Na segunda etapa, o Coringão entrou para administrar. O resultado foi a melhora do adversário. O bobo da corte, Salatiel, foi provocar a Fiel e ganhou um chega pra lá de Gil, Fagner e companhia. E foi isso, 2 a 0 Corinthians.
Vitória importante diante de um adversário duro, que havia perdido apenas uma partida na competição. São 3 pontos para dar tranquilidade ao time, que tem a segunda melhor campanha geral da competição. Aos poucos a equipe vai ganhando forma, mas são inegáveis os avanços. Roger Guedes, Adson, e principalmente Roni, cresceram muito sob o comando de Lázaro.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo