Vingadoras perdem por 1×0 e se despedem da Supercopa Feminina
A estreia das Vingadoras na temporada de 2023 não foi da forma que queríamos, embora a derrota na partida deste domingo (5), diante do Corinthians fosse já esperada.
Realizando sua estreia na competição, a técnica Lindsay mandou a campo um Atlético modificado, com muitas caras novas e nenhuma explicação sobre a ausência de algumas atletas, que sequer viajaram para a capital Paulista. Com mudanças em praticamente todos os setores, com exceção da goleira Nicole, a defesa foi formada pela colombiana Jorelyn, que fez sua estreia pelas Vingadoras e Karol Bermudez, improvisada no setor, enquanto Karol Arcanjo ficou no banco e Bruna Cotrim nem viajou com a delegação.
No setor ofensivo, as atacantes Emily, Ingrid Guerra, Manuela Paví e Neném também estrearam com a camisa atleticana. Barbara Melo, Katielle, Luciana Gomez e Iara, velhas conhecidas, complementaram a equipe titular.
O jogo começou com as equipes se estudando, depois tivemos um amplo domínio corintiano no ataque, que conseguiu acertar uma “bomba” no travessão e passar facilmente pela defesa atleticana.
As Vingadoras até conseguiram equilibrar a partida, mas ainda tinham muita dificuldade em trocar passes e principalmente trabalhar no meio de campo, além da velha dificuldade em aproveitar as chances criadas e finalizar ao gol.
Apesar das chances criadas, a partida foi para o intervalo com um 0x0 nada agradável no placar.
Na volta para a segunda etapa, a arbitragem, que já estava péssima, marcou um pênalti contestável para as donas da casa, mas Vic Albuquerque mandou a bola para fora.
Não deu nem tempo de comemorar a penalidade perdida e reclamar (ainda mais da arbitragem), que as adversárias chegaram ao único gol da partida, após falha do sistema defensivo, que resolveu sair jogando dentro da grande área ao invés de dar uma bicuda, após cobrança de escanteio.
Atrás no marcador, Lindsay realizou alterações no ataque com a entrada da Soraya e Jay, e até chegou a surtir efeito. O Galo poderia ter chegado ao empate se a arbitragem seguisse o mesmo critério adotado e marcasse uma penalidade para as Vingadoras, mas seguiu no: “tudo delas e nada nosso”.
Com poucas movimentações na etapa final, as Brabas apenas administraram o placar até o apito final, que veio após 6′ de acréscimos, mesmo a partida tendo parado bem mais.
Apesar das broncas com a arbitragem e o erro das Alvinegras mineiras na hora do gol, não da para negar que as meninas fizeram um bom jogo na primeira partida da temporada e diante da potência que são as meninas do Corinthians.
Há vários pontos na equipe a serem mudados, mas estamos esperançosos e ansiosos por essa nova temporada no Brasileiro e no Campeonato Mineiro.
O elenco volta agora a se preparar para a estreia no Brasileirão, em casa, diante da Ferroviária em dia e horário a serem marcados.
Sentimento, amor sincero ao Alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.