TAMO NA SEMI…MAS FALTOU FUTEBOL!


Com uma pitada de sorte, Corinthians supera o Atlético-MG, em duelo da Supercopa do Brasil 

A estreia das Brabas em 2023 não foi de encher os olhos, mas foi o suficiente. Jogando em Diadema, como mandante, as alvinegras derrotaram o Atlético-MG, por 1 a 0, contando com uma pitada de sorte. Vic Albuquerque, chegou a perder um pênalti, mas marcou o gol (chorado) da vitória.

Ano novo, vida nova, mas o time foi praticamente aquele que conhecemos. A recém chegada Carol Tavares ganhou a vaga de Paulinha na lateral-direita. Vale lembrar que Katiuscia, titular da posição, está em fase final de recuperação. Assim, as Brabas foram a campo com: Lelê, Carol Tavares, Andressa, Tarciane, Tamires, Diany, Lia Salazar, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer.

O jogo começou quente e pegado, mas foi esfriando com o passar do tempo. Claramente as atletas sentiram o ritmo, e sobrou para o coração da Fiel. Jhenniffer carimbou a trave e pensámos: é hoje. Mas foi mais sofrido do que o esperado. O Corinthians abusou de falhas defensivas, sobretudo com Tarciane. No entanto, pela honra e glória do senhor Jesus, as Vingadoras não aproveitaram.

Veio o segundo tempo e Arthur Elias não mexeu na equipe. Logo no início da etapa complementar, pênalti para o Corinthians. Com muita enrolação por conta da arbitragem, que não contou com o VAR, Vic Albuquerque foi para a bola, mas tirou demais e acabou desperdiçando. Pouco depois, a camisa 17 se redimiu e marcou o único tento do duelo. Em bate rebate na área, a bola foi morrer devagarinho no fundo da rede. 1 a 0.

Rodrigo Gazzanel

O jogo seguiu e o Corinthians continuava perdido em campo. Nem o som da Fiel tirou a nhaca de campo. Luana meteu a mão na bola, mas para nossa alegria, a arbitragem não viu e mandou seguir. E assim, aos trancos e barrancos, o Coringão conquistou a classificação.

Com a vitória, o Corinthians terá o Internacional pela frente, na próxima quinta-feira, com horário e local a definir. As Coloradas atropelaram as Gurias Furacão, por 5 a 1. Ou seja? Arthur Elias tem muito a corrigir e pouquíssimo tempo até a reedição da final do Brasileirão 2022. Esperamos repetir o feito do ano passado para seguir na luta pelo Bicampeonato. 

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Um comentário sobre “TAMO NA SEMI…MAS FALTOU FUTEBOL!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se