BRASÍLIA FICOU VERDE


Com clássico no Mané Garrincha, Coelho vence o Cruzeiro e mantém 100% de aproveitamento

Neste sábado (4), o América venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mané Garrincha em Brasília, com gol marcado por Henrique Almeida, atleta que nasceu e foi criado no Distrito Federal.  Com esse resultado o time mineiro mantém a liderança do grupo B e o tabu.  Esta foi a quinta vitória consecutiva do Coelho sobre o Cruzeiro, a última derrota foi em 2020. 

Mourão Panda/ América 

O jogo começou morno para as duas equipes, sem muita ação nos minutos iniciais. Com 8 minutos, após driblar  Cavichioli, Bruno Rodrigues chegou a marcar para a Raposa, mas o juiz marcou impedimento. O América só foi acordar para o jogo já no fim da primeira etapa, quando, aos 32 minutos, Rafael Cabral saiu errado e a bola ficou nos pés de Aloísio, que bateu de direita, mas a bola foi pra fora. Logo em seguida Benitez, cruzou para Aloísio, mas foi marcado impedimento. Antes do fim do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada, Mateus Gonçalves cruzou na altura da trave, Alê tentou cabecear, mas não encontrou a bola.  

Após uma conversa com o técnico no vestiário, o time Americano  voltou para o segundo tempo com mais vontade de vencer. Logo no primeiro minuto, Nicolas desceu pela esquerda e cruzou na área, mas a bola foi muito forte e passou sobre o gol. Aos 9 minutos, em um contra-ataque, Mateus Gonçalves recebeu sozinho, invadiu a área, passou por dois, mas o jogador cruzeirense tirou e mandou para a linha de fundo. 

Vendo que o jogo precisava de uma movimentada, aos 10 minutos, Mancini fez três substituições Henrique Almeida, Dada Belmonte e Matheusinho entraram nos lugares de Aloísio, Felipe Azevedo e Matheus Gonçalves. E logo depois que entrou, Henrique Almeida recebeu a bola, dominou e bateu cruzado, de canhota, e a bola passou colada na trave. Mas finalmente, aos 32 minutos, em um contra-ataque, Henrique Almeida dominou pela ponta esquerda, e bateu de canhota, abrindo o placar no Mané. 

Mourão Panda/ América 

Antes do fim do jogo Henrique Almeida marcou novamente, mas o gol foi anulado devido uma falta no início da jogada. E o jogo terminou com a vitória Americana. 

O próximo jogo do Coelho, já é na terça-feira (7), contra o Athletic, em São João del Rey, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se