VOU INVADIR A BAIXADA…


O Coritiba enfrenta o Athletico- PR, neste domingo (5), às 18h30 na Arena da Baixada. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

O Coxa tem uma missão neste domingo, o Atletiba. Este será nosso primeiro confronto do ano contra um time da série A e, como o Coxa passa por uma reformulação, com elenco “novo”, sabemos que o confronto será um divisor de águas e vale ressaltar: ainda precisamos reforçar o time.

Apesar de fazer mistério, temos uma base de um provável time. E sim, ao que tudo indica o técnico António Oliveira vai inventar justo no clássico. Bernardo deve seguir no time titular, e com isso a tendência é que o time entre em campo com três volantes. Nosso ataque está bem servido e deve seguir com o trio: Kaio, Pinho e Manga. O que nos preocupa é a defesa, Henrique saiu lesionado na partida contra o Cianorte e desfalca a equipe. Márcio deve ser titular. 

Diante disso, o time deve ir a campo com: Gabriel; Natanael, John Chancellor, Márcio Silva (Bruno Viana) e Victor Luís; Bruno Gomes, Jesús Trindade (Farias) e Bernardo; Alef Manga, Kaio César (Willian Pottker) e Rodrigo Pinho. 

Coritiba

E se tratando de clássico, a provocação já começou. Alef Manga falou em entrevista:

“É torcida única mas, em campo, é 11 contra 11. Ainda não preparei dança. Claro, se tiver gol lá, vai ter um gosto diferente sei que lá a torcida deles me ama, e ao mesmo tempo, me odeiam. Eu gosto de jogar lá, me sinto em casa praticamente”.

O clássico é o número 354, sendo que em 136 vezes, o Coxa saiu com a vitória, foi derrotado 114 vezes e empatou em 103 oportunidades. Dito isso, apesar dos momentos distintos, clássico é clássico e a freguesia segue forte.

O rival, 100% na competição, segue em primeiro lugar com 18 pontos. Já o Coxa, ainda não perdeu, mas empatou, em segundo lugar o Coritiba soma 16 pontos e esta na cola do primeiro colocado.

A última vitória do Coxa dentro da Arena foi em 2022, pelo Campeonato Paranaense, quando venceu o rival por 2×1 e ainda eliminou o rubro negro da competição.

EXTRA CAMPO:

Alex Muralha e Matheus Sales foram emprestados, os jogadores não fazem mais parte dos planos do técnico António Oliveira (graças à Deus). Muralha retorna ao Mirassol e Sales irá defender o Atlético-GO. Nathan Mendes retornará ao São Paulo, em negociação avançada; deverá ser feita uma troca e Lizieiro deve chegar ao Alto da Glória para compor elenco. 

Domingo é dia de clássico, ressalto que é importante o respeito e a zoeira sadia, sem violência. Pedimos a compreensão das torcidas, pois isso afeta diretamente a nós, torcedores que somos impedidos de assistir e viver um clássico como visitante.

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!

Por Patricia Moro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se