Vingadoras duelam com as Brabas pela Supercopa
Finalmente chegou a hora da estreia das Vingadoras na temporada. Longe de casa, na capital Paulista, a equipe Alvinegra tem a dura missão de enfrentar o Corinthians, pela Supercopa do Brasil, neste domingo (5), às 10:30, com transmissão da Globo e SporTv.
Em partida de jogo único, as meninas precisam seguir o lema do hino para avançar de fase:”vencer, vencer e vencer”. Depois de um bom 2022, atuando pela primeira vez na série A1, se mantendo na elite e conquistando, pela terceira vez seguida, o campeonato Mineiro, a equipe de Lindsay Camila almeja ainda mais.
A reapresentação do elenco ocorreu no dia 09 de janeiro e as atletas tiveram uma reunião com a comissão técnica e diretoria. Depois foram realizados exames médicos e testes físicos.
Como de praxe, tivemos saídas de jogadoras e algumas pegaram a torcida de surpresa, como o caso de Coimbra, Cuesta, Dandara e principalmente de Nath Fabem. Aninha, Alice, Aila, Dih e Hilary também se despediram do clube Alvinegro. Por outro lado, o Galo se movimentou no mercado e as primeiras contratações anunciadas foi o trio de colombianas, a zagueira Jorelyn Carabalí e as atacantes Manuela Paví e Ingrid Guerra. Na sequência veio o anúncio da atacante Emily, da meio-campista Gabi Arcanjo e da atacante Ludmila. Seguindo na onda de chegadas, o clube anunciou os últimos reforços: a volta da arqueira Taluane e da meio-atacante Neném
vídeo
Dando uma pausa nos treinamentos, o elenco feminino realizou uma visita a Arena MRV para acompanhar o andamento das obras e conhecer a futura casa delas. Em entrevista a Galo TV, as atletas ressaltaram que não veem a hora de poder jogar no estádio lotado, com todo apoio da torcida. E a torcida também não vê a hora de poder torcer e acompanhar de perto as Vingadoras.
De volta aos treinamentos, as Vingadoras tiveram vários dias de preparação intensos comandados pela treinadora Lindsay visando esse difícil duelo contra as atuais campeãs da competição. Mesmo sendo a primeira partida da temporada, onde as equipes buscam se entrosar e pegar ritmos, sabemos o quão difícil será esse duelo e a torcida implora para que a Lindsay tenha um plano para conseguir passar de fase.
Em uma bate-papo no Podcast “Bora para a resenha”, a técnica alvinegra falou sobre esse confronto:
“Quem quer evoluir não pode escolher adversário, e a gente respeita muito o Corinthians. Está começando o ano e estamos trabalhando bastante, treinando muito com foco para esse jogo. Vai ser Davi versos Golias, mas sei que Davi ganhou. Nós vamos para cima”
No comando da equipe desde 2021, a treinadora falou também da crescente evolução e melhorias do projeto feminino:
“Quando falo do Davi e Golias, é porque o Corinthians está no cenário nacional e internacional há muito mais tempo. No Atlético estamos nesse trabalho, melhorando a base agora e com uma comissão técnica grande. Temos toda uma estrutura agora. O clube buscou trabalhar, ter um alicerce para que o projeto seja levar o nome do Atlético, no futebol feminino, em um cenário nacional.”
Finalmente o clube está olhando para as meninas com bons olhos. A continuação de Lindsay no comando atleticano é super importante para as Vingadoras almejarem mais triunfos e títulos, e pela identificação com a torcida, com o projeto alvinegro e por dar um estilo de jogo a esse elenco. Saíram algumas peças importantes, mas o time soube se movimentar no mercado e trouxe jogadoras que se encaixam na proposta de jogo da treinadora e que tem tudo para continuar agregando dentro de campo.
O elenco encerrou neste sábado (4), as preparações para esse duelo antes de viajarem a São Paulo. Tirando a volante Ilana, Lindsay terá toda equipe à disposição neste jogo, entretanto, a primeira escalação do ano das meninas é uma incógnita, mas acreditamos que a base deve ser a mesma da temporada passada, com as atletas mais velhas de casa.
Ansiosa para a primeira partida das Vingadoras, que possamos ver um bom jogo, que a torcida tenha paciência e entenda o nível do nosso adversário e que é apenas a primeira partida da temporada.
O primeiro duelo entre as equipes terminou no empate por 1×1, esperamos que nesse reencontro o triunfo (e classificação) venha a equipe atleticana.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.