A rivalidade em campo não impediu que as duas equipes mineiras fossem juntas, de voo fretado, para Brasília
Cruzeiro e América se enfrentam neste sábado (04), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O duelo é válido pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Esse ano a competição estadual está diferente: as equipes estão sentadas em três grupos de quatro equipes. O Cruzeiro venceu o Patrocinense na estreia por 2 a 1 e rodada passada empatou com o Athletic por 1 a 1, somando 4 pontos. Com isso, a Raposa lidera o Grupo C.
Já o América começou o Mineiro goleando o Pouso Alegre por 4 a 0 e, na rodada passada, também venceu o Villa Nova por 2 a 1, alcançando 6 pontos. Com 100% de aproveitamento, o Coelho é o primeiro no grupo B. O líder do grupo A é o Atlético, com duas vitórias e 6 pontos.
Em 2022, a equipe alviverde não se classificou para as semifinais da competição, ficando em 5º lugar. Atlético, Athletic, Cruzeiro e Caldense avançaram, mas a final foi entre Cruzeiro e Atlético. Apesar disso, no confronto entre Raposa e Coelho, que aconteceu na rodada três, o Coelho levou a melhor ao vencer por 2 a 0.
Aliás, o América venceu o Cruzeiro nos últimos 4 confrontos. A última vitória Celeste foi em dezembro de 2020, na Série B. O placar ficou em 2 a 1, gols de Rafael Sóbis e Manoel e quem comandava o Maior de Minas era Felipão.
Para o jogo deste sábado, a famosa lei do ex tem grandes chances de acontecer, já que em ambas as equipes têm jogadores que atuaram pelo adversário. O atacante Wellington Paulista chegou ao Cruzeiro na temporada 2009, mas agora joga pelo Coelho. No lado do Cabuloso, Nikão, Neto Moura e Rafael Bilu foram atletas americanos.
Jogando em Brasília, o retrospecto do Estrelado é bom. Vendeu 5 jogos e empatou e empatou 4. O Coelho é mandante do neste sábado e resolveu vender o direito de jogo a uma empresa que quer levar mais jogos para o estádio Mané Garrincha. Com o acordo do Cruzeiro fazer seus jogos no estádio Independência, casa do Coelho, as equipes parecem ter um relacionamento bem amistoso. Tanto que os dois elencos embarcaram juntos num voo fretado para Brasília nesta sexta-feira (03).
FICHA TÉCNICA
América x Cruzeiro
Motivo: 3º jogo da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mané Garrincha- Brasília-DF
Data: 03/02/2023
Hora: 16h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo