VIRA VIROU


Coritiba começa perdendo, mas vira a partida contra o Cianorte e vence por 3×1

Foto: Gabriel Thá

Nesta quinta-feira (2) chuvosa em Curitiba, o Coxa recebeu o Cianorte, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, e venceu de virada por 3×1.

Com o resultado, o Verdão se consolida na vice-liderança com 16 pontos, segue sem ser derrotado e agora disputa a liderança contra o rival no domingo – que tem 18 pontos e 100% de aproveitamento no campeonato. 

O JOGO

O técnico António Oliveira iniciou a partida com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Willian Farias, Bernardo, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Kaio e Rodrigo Pinho.

Mesmo com a chuva intensa, os dois times se movimentaram bastante em campo, mas quem se lançou mais ao ataque foi o Cianorte, mostrando que estava disposto a aprontar fora de casa.

Logo aos 16 minutos, o treinador alviverde já teve que fazer uma substituição. O zagueiro Henrique sentiu e Márcio Silva entrou em seu lugar.

A pressão do Leão do Vale deu certo e aos 21 minutos, o gol saiu com Luiz Fernando. Cabia ao Cori a reação, mas ela não veio na primeira etapa.

No segundo tempo, Alef Manga (que estava no banco), entrou no lugar de Bruno Gomes e, com isso, o time entrou mais ligado e disposto a vencer o duelo. As chances aumentaram após o zagueiro Igor Gomes, do Cianorte, levar o segundo amarelo e ser expulso. 

Com um a mais em campo, era OBRIGAÇÃO vencer. O time alviverde seguiu pressionando e quase empatou com um chute de fora da área de Willian Farias, aos 25′, mas o goleiro defendeu.

Robson e Trindade entraram em campo nos lugares de Farias e Bernardo, e o jogo melhorou. O gol foi questão de tempo: aos 29′, Robson construiu a jogada, se livrou do goleiro e passou para Rodrigo Pinho empatar. 1×1.

Aos 32′, quase a virada com Robson, que meteu a bola na trave. Mas aos 34′, Pinho, novamente, não desperdiçou. Manga tocou para o camisa 9 marcar o segundo dele e o gol da virada alviverde.

Foto: Gabriel Thá

Cabia mais. Aos 37′, Alef Manga foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Se tem pênalti, tem Manga Love: o atacante não desperdiçou a cobrança e marcou o terceiro da partida, encerrando o placar em 3×1.

O técnico António Oliveira falou após a partida sobre o desempenho da equipe no decorrer do jogo:

“Demos momentos de vantagens ao adversário. Deixamos de fazer o que planejamos para o jogo. A equipe não tinha se encontrado até o gol. A partir do momento que abraçou nosso plano, o futebol foi mais fluído”, declarou.

PRÓXIMO JOGO:

Agora, o Verdão se prepara para enfrentar o rival Athletico. O clássico AthleTIBA está marcado para o próximo domingo (5), às 18h30, na Arena da Baixada, com torcida única da equipe rubro-negra. 

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se