O JOGO FOI TÃO PERFEITO QUE VOU CHAMAR ELE DE PEDRO RAUL


Saudações, torcida vascaína!

Mais uma vez teve festa no Caldeirão, a torcida foi maravilhosa e para completar o show, uma goleada linda. Depois da derrota amarga diante do Voltaço e um futebol pífio, essa vitória trouxe um misto de alívio e paz.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Resende, em São Januário, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 5 a 0. Isso mesmo que você está lendo, não foi um sonho.

Daniel Ramalho

SOBRE O JOGO

Depois de um desempenho ruim diante do Volta Redonda, Barbieri decidiu barrar alguns jogadores e Zé Gabriel estava entre eles, para a nossa alegria. Nenê ficou de fora mais uma vez, porém, o time teve a volta de Orellano e a estreia de Patrick de Lucca.

No embalo da torcida, o Gigante começou bem a partida e não deu tempo para o adversário respirar. Apesar do volume de jogo, a bola demorou um pouquinho para balançar as redes. E adivinha quem estava lá no primeiro gol!? Ele mesmo, o galã da Colina e o futuro artilheiro do Brasileirão (empolguei). Vasco 1 a 0.

Reprodução Vasco da Gama

Ainda na primeira etapa, Lucas Piton, que teve uma atuação impecável, fez boa tabelinha com Figueiredo e chutou cruzado para ampliar o placar. Vasco 2 a 0. O adversário tento alguns lances, mas a defesa Cruzmaltina estava bem na partida, pelo menos no chão, pois as bolas aéreas assustavam os torcedores.

Na volta para a segunda etapa, Barbieri não mexeu na equipe. E com poucos minutos de jogo, o bom desempenho do Gabriel Pec foi coroado com um golaço. Em uma bola longa, Pedro Raul escorou de cabeça para deixar Alex Teixeira livre na entrada da área. O cria da Colina tocou para Pec e o atacante chutou bonito para marcar o terceiro.

Sem reação nenhuma na partida, o Resende ainda contou com um vacilo do seu goleiro. Alex Teixeira recebeu sozinho, com condições de marcar mais um gol, mas o arqueiro colocou a mão na bola fora da área e recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais em campo, o Gigante da Colina fez a festa e Maurício aproveitou para colocar De Lucca e Orellano na partida. Além disso, deu oportunidades para dois atacantes da base, Erick Marcus e GB. E foi dos pés de Erick que nasceu o segundo gol do galã vascaíno.

O jovem fez boa jogada pela esquerda, levantou a cabeça e viu Pedro Raul pedir livre de marcação. No cruzamento, o nove da Colina só esticou o pé para marcar o seu segundo tento na partida. Vasco 4 a 0.

Perderam as contas? Respira, conta até dez, que teve mais um para fechar a primeira goleada do ano. Em uma cobrança de escanteio, Pedro Raul subiu para cabecear e por pouco não marcou o hat-trick, mas a bola bateu no defensor e sobrou para Léo. O zagueiro não titubeou e chutou de primeira para liquidar a fatura. Vasco 5 a 0.

Daniel Ramalho

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu nunca critiquei esse time chamado Vasco da Gama e vocês estão de prova. Brincadeiras à parte. No entanto, a única coisa que assustou nessa partida foi a bola aérea. Inclusive, o adversário balançou as redes em um lance, mas o bandeira marcou impedimento.

De resto, o conjunto funcionou perfeitamente, Pedro Raul desencantou, o bom futebol de Pumita voltou e Gabriel Pec teve uma atuação de encher os olhos. O substituto do Zé Ifood, Rodrigo, ajudou muito na marcação e fez uma partida segura ao lado de Jair.

Sobre os estreantes, Orellano e De Lucca, não deu para ter uma opinião formada. O placar já estava construído, jogo tranquilo e os jogadores não fizeram nada que mereça um destaque.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se