São Paulo foi derrotado pelo Corinthians por dois a um no domingo em casa
Neste domingo (29), o Corinthians foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O clássico conhecido como Majestoso, terminou em vitória para equipe visitante por 2×1.
Durante 6 anos o Corinthians não conseguia vencer o São Paulo em casa, foi uma sequência contendo jogos de fase de grupos e mata matas. Desde 2020 não venciam um Majestoso, o Tricolor estava em uma posição segura para esse jogo.
Tudo foi diferente, ainda no primeiro tempo o adversário já havia marcado dois gols, o São Paulo estava perdido em campo, a chuva de desfalques fez diferença, veio à tona a falta de planejamento na pré-temporada.
O time não tem lateral direito, apesar da contratação do Caio Rodrigues aparentemente ele não está a disposição para ser titular. Três baixas nessa posição, Moreira, Rafinha e Igor Vinícius, isso significa que o torcedor terá que se contentar com o Orejuela por mais alguns jogos até a volta de algum ou ter o Caio a disposição para os dois tempos.
Outro problema da equipe Tricolor é a quantidade de estrangeiros permitida por jogo, sempre um atleta ficará de fora, por incrível que pareça o que ficou de fora nessa partida foi o artilheiro da equipe, Galoppo.
Por fim, o São Paulo mostrou raça, coisa que a torcida cobrou por muito tempo. O segundo tempo da equipe mandante foi superior, mas infelizmente não sairam os gols suficientes para empate/vitória, a partida ficou de lição para a diretoria se atentar nesses desfalques e buscar suprir as necessidades antes que cheguem as fases eliminatórias.
Por Vitória Machado, cronista do São Paulo no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.