Saudações, torcida vascaína!
O jogo não era no Rio de Janeiro, mas o Kleber de Andrade estava parecendo o Caldeirão, com ingressos esgotados e festa dos torcedores vascaínos.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Volta Redonda, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
SOBRE O JOGO
Com Jair de volta ao time titular, Barbieri preferiu escalar o Figueiredo na ponta e colocou Eguinaldo na reserva. Além disso, o Cruzmaltino poupou o meia Nenê e o atacante Orellano.
O Gigante da Colina não começou bem a partida e tomou sufoco do Voltaço. O melhor lance do time carioca foi com Pec. O atacante deixou o goleiro para trás e finalizou para os fundos da rede, mas o juiz assinalou que a bola já tinha saído pela linha de fundo.
O ano mudou e a defesa do Vasco parece a de 2022. Muitas falhas individuais, volante ifood, lateral que deixa uma avenida e por aí vai. E foi nesse vacilo que saiu o gol do adversário. O lateral pegou a bola, passou pela defesa como quis e finalizou no canto de Ivan para abrir o placar.
Com a pior atuação do Cruzmaltino no estadual, até o momento, o Volta aproveitou outro cochilo da defesa e ampliou o placar. Foram 45 minutos terríveis, como se o time tivesse se alimentado de 100 quilos de feijoada antes do jogo. Enfim, simplesmente não entraram em campo.
Na segunda etapa, o time parecia que ia, mas não foi. Poucos minutos de eficiência e logo o adversário já estava sufocando a defesa vascaína. No entanto, a sorte sorriu para o Cruzmaltino, ou para o Pec. O atacante recebeu a bola, ajeitou o corpo e chutou de fora da área para marcar um golaço e descontar.
A noite não era mesmo do Gigante da Colina. Após o defensor se enrolar com Pedro Raul, o juiz assinalou pênalti. O galã vascaíno pegou a bola e correu para tentar marcar o seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, porém lá estava o goleiro para impedir.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de marcar. Porém, com um time todo bagunçado, não dava para esperar muito da equipe vascaína. Enfim, levanta e sacode a poeira, pois daqui a três dias já tem Carioca de novo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não dá para achar que está tudo perdido, mas esse é o momento perfeito para as coisas darem errado. Bambu, Zé Gabriel, Matheus, não podem em hipótese alguma ser jogadores do Vasco da Gama. A atuação desta noite foi pífia, óbvio que o Volta é um dos mais fortes entre os pequenos, mas é inadmissível a defesa bater cabeça um lance atrás do outro.
A primeira derrota do Vasco no Carioca serve de lição para observar e consertar os erros enquanto é tempo. Pec mais uma vez foi o melhor do jogo e o único que tentou algo. Pumita segue na mesma inhaca de sempre e Pedro Raul até agora só desfilou a sua beleza em campo, nada de gols.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.