Em casa, Colorado entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho
As duas primeiras rodadas do Gauchão trouxeram dois empates para o Colorado. Com receitas parecidas, o torcedor viu uma equipe menos atenta do que na temporada passada e que teve de correr atrás do resultado contra o Juventude e o Avenida. Os dois adversários começaram a partida vencendo com gols muito cedo e fizeram o Colorado “suar sangue” para buscar um ponto.
São apenas duas partidas de um começo de temporada, as cobranças têm ressalvas por mais conhecida que a equipe seja. O estadual é momento de buscar entender e experimentar os atletas à disposição. Dentre as chegadas estão apenas 3 reforços, incluindo Gabriel Baralhas que apresentado nesta quinta-feira (26), esteve em seu primeiro treino com o grupo nesta manhã de sexta-feira (27).
Pontuado o começo de temporada, também é importante entender uma defesa que não está tão segura quanto a que terminou a temporada 2022. Aqui temos um ponto muito importante: a ausência de Gabriel Mercado, que aindase recupera de lesão e que é a dupla “ideal” de Vitão.
Jogo encerrado em Santa Cruz do Sul, o grupo se reapresentou já na quinta-feira (26), preparando-se para receber no Beira Rio a equipe do São Luiz de Ijuí neste sábado (28), às 16h30.
Sem muito tempo entre uma partida e outra nesta primeira fase do campeonato, Mano terá de encontrar uma receita que funcione na hora de furar os bloqueios que envolveram seu meio de campo até então. Seja contra o Juventude na estreia ou na partida contra o Avenida, a dificuldade de evoluir o jogo a partir do meio de campo criou uma pulga atrás da orelha do professor e do torcedor.
Para o confronto sob os olhos da torcida neste sábado (28), a equipe contou com dois períodos de treinos que começaram com atividades regenerativas e findaram com treino tático na tarde quente desta sexta-feira (27), apesar de treinaram com o grupo o goleiro John e o volante Gabriel Baralhas não estão entre os relacionados, os atletas não saíram no BID e aguardam registro para poderem estar relacionados.
A tendência para buscar a primeira vitória no Gauchão é de mudanças naturais perante o time que iniciou o confronto no interior do estado, Carlos de Pena e Fabrício Bustos voltam ao XI inicial, já no ataque o professor pode deve repetir a troca de Alemão por Wanderson, fazendo com que o camisa 11 atue com Pedro Henrique na frente.
A provável escalação do Colorado conta com: Keiller; Fabrício Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos De Pena e Alan Patrick; Maurício, Wanderson e Pedro Henrique.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.