É TUDO OU NADA NA COPA DA INGLATERRA


Arsenal encara o rival Manchester City fora de casa, em busca da classificação na Fa Cup 

Foto: Stuart MacFarlane

Os Gunners estão com uma jornada cheia de clássicos neste mês de Janeiro. Agora, além da Premier League, o canhão de Londres tem mais um grande desafio pela Copa da Inglaterra. Nesta sexta-feira (27), o Arsenal enfrenta o Manchester City, às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. O jogo é válido pela 4ª rodada da Fa Cup e terá transmissão exclusiva do Star+. 

O campeonato inglês dá uma pausa para ceder lugar ao torneio mais antigo do futebol europeu. A Copa da Inglaterra está de volta e promete jogos de tirar o fôlego dos torcedores. A abertura da rodada inicia-se com o clássico entre Citizens e Gunners, que se enfrentarão pela primeira vez na temporada. O jogo, sem dúvidas, será de alto nível e também uma “prévia” do que pode rolar na Premier League.

Os dois times já estrearam pela competição. Na terceira rodada, o Arsenal goleou o Oxford City por 3×0. Já o City venceu com autoridade o seu rival Chelsea por um placar de 4×0 em casa. Além disso, os dois também ganharam suas últimas partidas pelo campeonato inglês e chegam embalados para o confronto.

O treinador Arteta contará com quase todo o elenco à disposição. Gabriel Jesus e Reiss Nelson lesionados continuam fora e o volante Mohamed Elneny é dúvida. Uma novidade é a chegada do zagueiro Jakub Kiwior. O polonês foi anunciado nas redes sociais do clube nesta última segunda-feira (23) e vem para ser reserva imediato de Gabriel Magalhães. A primeira contratação do clube na janela de transferências de Inverno, Leandro Trossard, também está no plantel. 

Pelos Citizens, o único desfalque é Phil Foden, que ainda se recupera de uma lesão no pé. Tanto Guardiola como Arteta devem ir a campo com um time misto. A possível escalação dos Gunners é: Turner; Tomiyasu, Saliba, Holding, Tierney; Vieira, Lokonga, Xhaka; Trossard, Martinelli e Nketiah. Já o City deve ter: Ortega; Walker, Laporte, Akanji, Gomez; Bernardo Silva, Rodri, Gundogan; Mahrez, Álvarez e Grealish.

Foto: Stuart MacFarlane

Apesar do Arsenal atualmente apresentar um dos melhores futebol na Europa, o time não irá a campo com a sua força máxima e o clássico sendo fora é outro fator que pode pesar contra a equipe. O grupo de Guardiola contará com a sua casa e a torcida para despachar cedo seu rival, além de ter um banco muito forte e com capacidade para definir a partida. Nos últimos 5 confrontos, foram 5 vitórias do lado azul de Manchester, literalmente um massacre.

Em coletiva realizada na quarta-feira (25), Mikel Arteta comentou sobre o jogo e também a chegada do novo zagueiro Kiwior:

“Na sexta-feira, se conseguirmos vencer passamos para a próxima fase e eles não. Se eles vencerem, será o contrário. Obviamente é uma competição muito importante para nós e que está ligada ao nosso clube e a nossa história.”

“Com a chegada do zagueiro Kiwor nós temos mais opções. Estávamos com três zagueiros na primeira parte da temporada, o que é muito curto, e tivemos sorte com as lesões. Precisávamos de alguém para essa posição e conseguimos Jakub. Ele desempenha diferentes papéis e é um jogador versátil, irá fortalecer o time.” 

Em caso de empate, ocorrerá mais um jogo, no Emirates Stadium, para definir quem avança para a próxima etapa. A derrota leva a eliminação precoce do torneio. Mas… será que a não-classificação para a próxima fase da FA Cup é tão ruim? Aliviar um pouco o calendário pesado de jogos e assim focar totalmente na Premier League e Europa League não é melhor? Se o resultado não vier, talvez não seja terra arrasada. Aguardar para ver. 

VALE FICAR DE OLHO: Jakub Kiwior pode estrear nesta partida. O jovem zagueiro, se for escalado, tentará mostrar seu talento e versatilidade para o técnico e também torcedores. Pelo lado adversário é impossível não citar Haaland. O jogador talvez não esteja no time titular, mas caso entre, o norueguês com seu faro de gol não pretende sair do jogo sem balançar as redes. 

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se