Com dois gols de Alerrandro, Red Bull Bragantino vence a Ferroviária e retoma o “caminho das vitórias” no Campeonato Paulista
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
É, Torcida Bragantina, já ouviram falar sobre aquela velha frase que os nossos pais nos diziam quando criança “Em casa a gente conversa?” Se a resposta foi sim, a setorista vai revelar o motivo de mencionar esse ditado, que o Toro Loko levou ao “pé da letra”, durante o textinho de pós-jogo.
Na noite desta quarta-feira (25), o Red Bull Bragantino recebeu a Associação Ferroviária de Esportes e venceu pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. O camisa 9 dos anfitriões, Alerrandro, marcou os dois “golos” da partida.
No Grupo A, o Massa Bruta pegou o famoso “elevador das posições”, assumiu, provisoriamente, a liderança e chegou aos 7 pontos. Por outro lado, a Ferrinha sofreu a terceira derrota consecutiva e caiu para a quarta posição do Grupo C, permanecendo com 3 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino foi dominante, ocupando o campo de ataque. A Ferroviária, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva e levou pouco perigo a meta de Cleiton Schwengber.
“Ora pois”, vocês acharam mesmo que o “fator casa” não fez total diferença para os nossos Guerreiros? É claro que sim! Aos 12 minutos, Bruninho recebeu na esquerda, superou a marcação, passou a bola para Luan Cândido e chutou rasteiro. Sem pensar duas vezes, “Alegol” desviou de primeira e balançou as redes do goleiro Saulo, inaugurando o placar em Bragança Paulista.
Após o primeiro gol, o Braga voltou a finalizar aos 26’, quando Artur apareceu na segunda trave e pegou de primeira, mas pecou na finalização.
Quando o relógio atingiu 28 minutos, Andrés Hurtado aproveitou uma boa troca de passes e fez um cruzamento. Diante dessa jogada, Luan Cândido escorou a redonda de cabeça para Alerrandro, o qual estava “iluminado”, marcou o segundo tento e beijou o escudo, surpreendendo a Torcida Bragantina.
Aos 38’, John Kennedy ativou o “Modo Turbo”, invadiu a área e bateu forte, contudo, a bola saiu por cima do gol. Em seguida, o camisa 7 do Poderoso Leão realizou uma cobrança de escanteio e quase surpreendeu o arqueiro visitante, porém a tentativa não obteve sucesso.
Aos 42 minutos, o Rei Artur foi lançado pela direita, onde cruzou rasteiro, a zaga rival mandou contra o próprio gol e proporcionou mais alegria aos súditos bragantinos, entretanto, a arbitragem assinalou posição irregular do atacante.
Antes do intervalo, exatamente aos 47’, Artur não desistiu de ampliar o resultado, cobrou uma falta e mandou no ângulo, exigindo uma excelente defesa de Saulo.
O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Toro Loko, no Nabi Abi Chedid.
2º TEMPO
Na segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha promoveu algumas substituições e não teve a mesma intensidade, todavia, seguiu criando oportunidades. Já a Locomotiva foi mais agressiva dentro de campo.
Quando o relógio atingiu a marca de 10 minutos, Bruninho quase anotou a terceira conversão, entretanto, o goleiro adversário soube fazer a intervenção. Três minutos depois, Thiago Borbas, que foi um dos estreantes da noite, recebeu na intermediária, ajeitou a bola com carinho e bateu forte, a tentativa passou próxima da trave esquerda.
Na medida em que o tempo foi passando, ambos os clubes tiveram espaços para construir jogadas.
Aos 33’, Sorriso em velociade, cortou para o meio e arriscou de longe, obrigando Saulo a realizar uma grande defesa.
Aos 42 minutos, Luan Patrick, o qual também estreou com o manto do Toro Loko, cometeu uma falta e foi expulso, o VAR identificou que o zagueiro era o último homem quando realizou a infração. Aliás, será que virou moda um atleta ir ao chuveiro mais cedo ao longo do duelo? Eis a questão…
Na reta final do embate, aos 45’, o volante Thomaz cobrou uma falta e elaborou a última oportunidade dos visitantes diminuírem a vantagem bragantina, mas carimbou o travessão. Desta forma, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Massa Bruta, por 2 a 0, no Nabizão!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ALERRANDRO
Eleito o craque da partida, o camisa 9 do Bragantino comentou sobre a adaptação do plantel e algumas características do trabalho do “Little Box”. Confira:
“O desafio maior foi contra o Corinthians. Estamos suportando bem, indo bem com as ideias dele. Podemos melhorar mais. Espero que se encaixe mais no decorrer do ano para termos mais vitórias”, disse.
“O Pedro é um cara que é muito intenso. Ficamos meio surpresos com algumas coisas que trouxe. Isso que todo mundo está vendo. Muita intensidade, pressionar, correr, dar o melhor. Tenho certeza de que será um ano maravilhoso”, finalizou o centroavante.
Tenho a impressão de que a lição casa foi realizada com sucesso, não é mesmo, “Alegol”?!
PRÓXIMO COMPROMISSO: É DIA DE CLÁSSICO!
O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (28), contra o Santo André, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.