O RUIVO TENTOU, MAS O ZAGUEIRO NÃO DEIXOU!


Souza marca pelo Náutico e Anilson ajuda o Retrô a empatar nos acréscimos

Autor do gol alvirrubro, Souza. Foto: Tiago Caldas.

Pela quinta rodada do Pernambucano, o Náutico continua sem vencer fora de casa. Desta vez, o jogo foi no Arruda, com mando de campo do Retrô, e terminou empatado em 1 a 1. Este duelo foi o sexto entre as equipes e continua tudo muito igual: duas vitórias para cada lado e dois empates.

Com esse empate, o Timbu chegou a 8 pontos e é o 3º colocado no Estadual. A Fênix ocupa a 1ª colocação com dois pontos a mais que o time alvirrubro.

O jogo foi uma lambança, com muitos erros da arbitragem (mais uma vez), pênaltis não marcados para o Timba, que deixaram o técnico, elenco, diretoria e a torcida revoltados, pois poderia ser um placar totalmente diferente se fosse cumprida a regra do futebol.

A primeira etapa foi de muita correria, houveram momentos em que um time conseguia chegar mais perto do gol que o outro. Aos 5 minutos teve o primeiro pênalti não marcado! Souza passou para Júlio, que entrou na área e foi empurrado por Guilherme Paraíba, mas o árbitro mandou seguir e ainda amarelou o atacante quando ele reclamou da falta não marcada.

Aos 31, foi a segunda polêmica, desta vez por mão na bola, muita reclamação dos jogadores alvirrubros e novamente o juiz não marcou nada. Entre ataques e contra-ataques, os goleiros fizeram boas defesas e as equipes foram ao intervalo com 0 a 0.

Náutico reclamou da arbitragem no jogo entre Retrô e Náutico. Foto: Twitter Náutico

Em tom de deboche, o Náutico usou suas redes sociais para alfinetar o juiz da partida com “campanha de doação de óculos”, o que pode ter ajudado ele a marcar finalmente um pênalti, no segundo tempo. Aos 8 minutos, Paul Villero foi atingido dentro da área e o árbitro finalmente marcou a penalidade máxima. Souza pegou a bola e com qualidade converteu em gol, foi goleiro para um lado e bola para o outro.

Depois das substituições alvirrubras, o time se retrancou e creio que achou que o 1 a 0 era suficiente para sair com os três pontos para casa. Mas, nos acréscimos, o zagueiro Anilson errou e na sequência saiu o gol de empate.

Foi um balde de água fria para os torcedores, mas para  Matheus Serafim não, ele deu uma cabeçada em Villero e foi expulso antes da partida ser finalizada.

O próximo jogo do Náutico será na segunda-feira (30), ainda pelo Pernambucano, contra o Porto, nos Aflitos.

Por Francyne Iasmym

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se