As Crias da Academia vão em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras encara o América-MG, às 15h30 (horário de Brasília), no Canindé.
O duelo terá transmissão da TV Globo, SporTV e Rede Vida.
Na semifinal, disputada no Allianz Parque, na presença de mais de 24 mil pessoas, o Verdão deixou o Goiás para trás e conquistou a vaga na final. As Crias venceram por 2×1 com gols de Kevin e um contra.
Do outro lado, o América-MG não tomou conhecimento do Santos em plena Vila Belmiro e aplicou um placar de 3 a 0 para chegar à decisão depois de 27 anos. A última vez que o Coelho disputou a final foi em 1996, quando levantou a taça.
A equipe de Paulo Victor Gomes segue com 100% de aproveitamento na competição. Na primeira fase, terminou com nove pontos, na liderança do grupo 3, tendo vencido todos os duelos e sofrido apenas um gol.
Já na segunda fase, os Crias da Academia golearam o Sampaio Corrêa por 6 a 0 para avançar. Em seguida, venceram a Juazeirense-BA por 4 a 0.
Nas oitavas de final repetiram o placar do jogo contra a equipe baiana para passar pelo Mirassol. Por último, também não tomaram conhecimento do Floresta-CE e fizeram 5 a 0, conquistando a vaga na semifinal.
Em todo o torneio, o Verdão marcou 28 gols e sofreu apenas três . O artilheiro da equipe é o camisa 9 Ruan Ribeiro, que balançou a rede em oito oportunidades. Com isso, ele se tornou o jogador com mais gols em uma mesma edição de Copinha.
O lateral esquerdo Ian, que lesionou a coxa direita no duelo das quartas contra o Floresta-CE, foi o único desfalque da semifinal.
PV deve buscar a taça com: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha; Léo, Pedro Lima e David Kauã (Estêvão); Ruan Ribeiro, Vitinho e Kevin.
PRIMEIRA CONQUISTA
Em 2022, o Verdão conquistou a primeira Copinha de sua história. Na final, venceu o Santos por 4×0 no Allianz Parque.
Além disso, contou com grande destaque da joia Endrick, hoje no profissional.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.