O empate em casa não agradou os torcedores e agora o Bugre Campineiro sai de casa em busca da vitória
Nesta terça, 24 de janeiro, às 20h, o Guarani vai até a capital paulista enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Sicredi 2023. A partida será na Neo Química Arena.
Após um empate sem gols e com um jogador a mais contra o Ituano, o Bugre busca a vitória para se manter em segundo lugar no grupo B com quatro pontos e, por enquanto, o primeiro colocado é o São Paulo com cinco pontos.
Em entrevista coletiva, após o jogo contra o Ituano, o treinador Mozart Santos admitiu que o desempenho do Guarani foi aquém daquele apresentado na partida contra o Santos. Explicou que não foi um bom jogo e que os jogadores não conseguiram finalizar as jogadas com eficiência. Além disso, falou que o time jogou em velocidade baixa, mas que não faltou vontade e nem disposição.
Uma das justificativas que o professor usou também foi a baixa frequência dos torcedores nos jogos dentro de casa. No jogo contra os Santos foram 4699 torcedores no Brinco de Ouro, no empate contra o Ituano compareceram 4107 pessoas.
Quando questionado sobre a comparação das duas últimas partidas, o técnico achou melhor argumentar que cada jogo tem particularidades e histórias diferentes. E enfatizou ao portal GE, que “poderíamos ter produzido mais. O jogo de quarta foi importante, mas não conseguimos manter o nível”.
Para a disputa desta terça, o elenco Bugrino não contará com três atletas vetados pelo departamento médico. Derek e Giovanni Augusto, que já haviam saído no jogo contra o Ituano, e Bruno José, que também não se recuperou adequadamente.
Os nomes dos substitutos são: Neílton (eleito o Craque da Bola no último sábado) e Bruno Michel para a vaga de Bruno José. O lugar de Giovanni Augusto pode ser ocupado por Yago (mesmo sentindo dores foi relacionado e embarcou com a delegação), Wenderson ou Lima. O Jogador Nicola Careca continua no comando ofensivo e a opção do Diogo Matheus para a lateral direita não foi descartada.
Um provável Guarani tem Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Leandro Vilela, Richard Ríos e Yago (Wenderson ou Lima); Bruninho, Neilton (Bruno Michel) e Nicolas Careca.
Os argumentos do técnico falam sobre o trabalho dele. Culpar a quantidade de torcedores no estádio é como encontrar um bode expiatório para o desempenho pífio do time. É só o começo do campeonato e estamos com 44% de aproveitamento. Oremos pelo resto.
*na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo