Barcelona feminino vence por 3×0 e fatura a Supercopa da Espanha
Assim como em 2022, as meninas do Barcelona levantaram novamente o título da Supercopa da Espanha. Dessa vez, fizeram uma nova vítima e venceram a Real Sociedad por 3×0.
Tivemos um primeiro tempo bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante, com a defesa muito bem postadas e um ataque que pouco funcionou.
E quando funcionou, foi a equipe Culé quem teve mais chances e conseguiu balançar as redes aos 12′ com Aitana, após uma belíssima assistência de Geysa.
Apesar do gol marcado logo cedo, as equipes mantiveram o esquema padrão de jogo e não tivemos nenhuma outra grande chance na primeira etapa.
Quando a bola rolou para os últimos 45′ de bola rolando, o Barcelona precisou de apenas 1′ para ampliar o placar, novamente com Aitana, e novamente com assistência da brasileira Geysa.
A etapa final foi bem mais movimentada, a equipe adversária teve que sair para jogo e com isso o Barcelona conseguiu bons espaços para atacar, mas só foram conseguir ampliar o marcador já no último minuto com Oshoala, de cabeça, sacramentando 3×0 Barcelona e mais um título para as meninas Blaugranas, que já era esperado e foi muito merecido.
É sempre importante ressaltar como é bom ver as meninas em campo, e mesmo com a ausência da Alexia nos gramados, o elenco continua dando aulas de futebol toda vez que entra em campo.
Ao final da partida, Aitana, autora de dois gols da equipe falou sobre a partida e a gana de conquistar mais títulos:
“Muito feliz com o resultado, a Real Sociedad fez um bom primeiro tempo, foi muito equilibrada, mas no segundo tempo crescemos, e vamos por todos os títulos, liga, Champions e veremos se vamos continuar na Copa.”
Uma cena que chamou bastante atenção é que após o título conquistado as próprias atletas foram até uma mesa pegar a medalha e colocarem em si mesmas, sem nenhum dirigente e completamente diferente do “show” que tivemos na final do masculino, pela mesma competição.
A entrega do troféu foi feita à capitã Marta Torrejón na tribuna, onde estavam alguns dirigentes, e principalmente, o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, que depos de toda a repercussão negativa, soltaram uma nota oficial explicando o inexplicável e no final não deu nenhuma informação concreta.
É cansativo continuar batendo na mesma tecla do tanto que o futebol feminimo ainda não tem todo o reconhecimento que merece, e em nenhum país possível. Beira o absurdo a festa que fizeram para coroar a Supercopa masculina e o total DESCASO com a final das meninas, como se fosse um interclasse de escola, isso se não tiver um reconhecimento ainda maior.
Vindo da Federação Espanhola só podemos esperar mesmo o pior, mas fica a esperança do Barcelona realizar algo na próxima partida das meninas em casa, que será nesta quarta-feira (25), às 17h (Horário de Brasília), diante Levante Las Planas, pela Liga Iberdrola.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.