Diante da torcida, Galo estreia com vitória pelo estadual
Que saudades que eu estava de um “joguin” do Galo, e principalmente de cantar um “Ai credo, o Galão ganhou mais vez!”. Jogando diante da sua torcida, de volta ao Horto, estádio que tem um lugar especial no coração da torcida atleticana, o Galo venceu a Caldense por 2×1, com gols do incrível Hulk, cobrando pênaltis.
A ansiedade do torcedor para esse jogo era grande. Mesmo debaixo de forte chuva e depois de alguns minutos de sol, 22.030 pessoas se deslocaram de suas casas até o estádio para ver o novo elenco e o novo professor, que mandou a campo um Galo cheio de alterações. Do time de 2022, apenas Everson, Jemerson, Dodô, Alan, Calebe e Hulk foram os titulares, de resto Couted resolveu ir com as peças novas até para trabalhar o entrosamento do time. E nem parecia que era a primeira partida oficial deles juntos.
Os outros escolhidos para completar os 11 iniciais foram: Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Edenílson, Paulinho e Pedrinho.
Como já era esperado, o Galo tomou conta de praticamente todo o primeiro tempo, não dando espaço para a Caldense jogar e chegando bastante na grande área, só faltou um certo calibre no pé. Após algumas chances perdidas, e umas até inacreditavelmente, o placar foi aberto aos 25′, em cobrança de pênalti de Hulk. O final todo mundo já sabe: mais um golaço do homem.
Com o placar aberto, a Caldense teve que sair mais para jogo e foi aí que as coisas complicaram para o elenco alvinegro, que acabou levando o empate aos 31′, em uma cobrança de bola parada, um velho pesadelo atleticano.
Com o empate, a equipe alvinegra até voltou a pressionar mais, mas nada que alterasse o placar na primeira etapa.
Voltamos para o segundo tempo com mudanças na equipe, que surtiram bastante efeito. O time continuou mandando na partida, fazendo a blitz na grande área adversária, até que veio o gol de empate, novamente de pênalti e com Givanildo, recolocando o Galo a frente do placar.
Tivemos chances de fazer o terceiro, mas o time brincou de perder gols fáceis, alguns ainda sem goleiro, levando a torcida à loucura.
A equipe adversária conseguiu um ótimo contra-ataque aos 32′, que terminou com Everson fazendo um pênalti desnecessário. No entanto, lá estava o arqueiro debaixo das traves para defender a cobrança adversária e selar nosso triunfo na primeira do ano.
É o primeiro jogo do novo elenco com um técnico novo, muito cedo para fazer qualquer comentário ou críticas, mas confesso que já estou iludida, principalmente com a dupla Pedrinho e Paulinho, que foram os melhores do primeiro tempo, só perderam para Hulk, que marcou dois gols.
Deu gosto de ver esse time jogar e de saber que Eduardo Couted tem um plano, tem um estilo de jogo, as roubadas de bola do time em momentos cruciais, coisa que eu nem me lembro de ter vivido em 2022, pressionando o adversário a cada minuto, brigando por todas as bolas. Temos alguns pontos defensivos para melhorar, o time sofreu um pouco nos contra-ataques, mas que belíssimo cartão de estreia esse time deu para a torcida dentro de casa, que mais uma vez deu um show na arquibancada cantando durante todo o jogo.
Com esse triunfo, o Galo está na segunda colocação do grupo A com 3 pontos, mas perde por conta do saldo de gols para o Athletic, que venceu por 3×1.
A equipe volta a campo no próximo domingo (29), às 11h (horário de Brasília), fora de casa, diante da Tombense.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.