Coritiba vence o Foz e divide a liderança do campeonato
Nesta quarta-feira (18), o Coritiba foi até a fronteira do estado enfrentar a equipe da casa, o Foz do Iguaçu. O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, e o Verdão venceu com tranquilidade, por 0x3.
Foi a segunda vitória consecutiva do Coxa na competição. Com seis pontos, o time alviverde divide a liderança com o rival Athletico – perdendo apenas no saldo de gols -, além de Maringá e FC Cascavel, todos com a mesma pontuação.
O JOGO
Com algumas mudanças na equipe, o técnico António Oliveira promoveu as entradas de Régis, Nathan Mendes, Henrique e Bernardo, além de promover Rodrigo Pinho à titularidade ao lado de Alef Manga.
E essa dupla no ataque deu certo. O início do duelo foi lento, mas aos poucos o Verdão foi se lançando ao ataque. Até que aos 20 minutos, Pinho foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Alef Manga foi para a cobrança, e se tem Manga na marca do cal, tem gol. O homem manteve a invencibilidade nas penalidades e abriu o placar no estádio ABC.
Cinco minutos depois, presenciamos um golaço digno de Champions League. Aos 26′, Rodrigo Pinho recebeu a bola do goleiro Gabriel, carregou a bola, passou por meio time do Foz e mandou para o gol. A bola quicou na frente do arqueiro João Paulo e entrou, um golaço. 0x2 Coxa.
Mesmo em vantagem, o Verdão seguiu no ataque. Aos 38 minutos, saiu o terceiro: em cobrança de escanteio impecável de Jesús Trindade, Jhon Chancellor cabeceou e mandou para as redes, ampliando o marcador. Foi o primeiro gol do zagueiro venezuelano com a camisa alviverde. 0x3.
Na segunda etapa, o time alviverde tirou o pé e apenas controlou a partida. O Foz tentou algumas vezes, mas Gabriel e a trave estavam ali para salvar o Coxa. Mister António aproveitou para fazer mais algumas mudanças, colocando Robson, Matheus Cadorini e Fabrício Daniel no ataque, que tentaram ampliar o placar, mas sem sucesso. Por fim, o piá do Couto, Kaio César, entrou no lugar de Alef Manga aos 38′, estreando na equipe profissional.
Agora, o Cori joga novamente em casa, contra o Rio Branco, no próximo domingo (22), às 18h30, desta vez com os portões liberados para todos os públicos. Domingo o Coritiba vai jogar, e todos os caminhos levam ao Alto da Glória!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.