HORA DO ADEUS À COPA SP 


 Sport perde para o Goiás e fica fora da Copinha

Na noite desta quarta-feira (18), às 19h, os Leões da Base enfrentaram o Goiás, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo teve transmissão do SportTv e em Tempo Real no GE e o Sport foi derrotado por 1×0, se despedindo da competição.

Embora a classificação para a semifinal do Sport não tenha vindo, o elenco rubro-negro fez uma campanha brilhante na Copinha neste ano de 2023, e se igualou aos anos de 1997 e 2016, quando também se classificaram para as quartas de final.

Foto: Igor Cysneiros/Sport Recife 

Foi notório o quanto o time sentiu a ausência dos jogadores que foram desfalques nesta partida, devido ao recebimento de dois cartões amarelos no jogo anterior.  Os meninos tiveram a chance de balançar as redes logo no início, mas Marcelo acabou finalizando para fora. Em poucos minutos, o Esmeraldino também teve sua chance de abrir o placar e não desperdiçou a oportunidade com Pedrinho, abrindo o marcador em 1×0 para o Goiás.

As coisas em campo não estavam indo muito bem para o Leão. Sentindo a coxa, Marcelo Ajul precisou ser substituído com apenas 15 minutos de jogo – Cicinho entrou em seu lugar. A partir daí, mais nada fluiu,  as melhores chances de gol para o Sport veio aos 22 minutos, em cobrança de falta batida por Deyvson, que balançou as redes pelo lado de fora, e aos 39’, quando Caíque acertou a trave. Como resposta, o Goiás devolveu também no travessão, dando um susto nos rubro-negros presentes na arquibancada. Sem alteração, assim encerrou o primeiro tempo.


Foto: Igor Cysneiros/SCR

No segundo tempo, os Leões entraram mais confiantes e tentaram empatar de todo jeito, mas a defesa do Esmeraldino não deixou passar nada. Inúmeras horas na trave, belíssimas defesas do goleiro do Goiás, nada estava a favor do Sport. E à medida que chegava ao fim, o clima foi esquentando, após um possível lance de pênalti a favor dos Leões. Foram 7 minutos de acréscimos e muito sofrimento, mas, ainda assim, não foi o suficiente para vir o empate. O jogo acabou em 1 a 0, e o Goiás garantiu a classificação para a semifinal. 

Em entrevista para o SportTv, Marcelo Henrique falou sobre o jogo:

“A gente conseguiu impor nosso ritmo, mas faltou um pouco de sorte, muitas bolas na trave. A gente queria se desculpar com a torcida, a gente queria fazer história com a camisa do Sport. O Sport merece, o Nordeste merece. A gente queria o título, mas infelizmente não deu”. 

Os meninos fizeram  uma campanha e tanto neste ano, e mesmo não conseguindo trazer o título para casa, foram gigantes!

#PeloSportTUDO

Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se