…OU MELHOR, ESTAMOS INDO DE ENCONTRO A ELE!
Na noite desta quarta-feira (18), o Vitória foi até Juazeiro, onde encarou a equipe da Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, e foi derrotado pelo placar de 3×1.
Ainda sem vencer na competição, as duas equipes precisavam do triunfo para se reestruturar na tabela. O Vitória iniciou a partida à frente do placar: logo aos 4 minutos, Léo Gamalho, que estreou com a camisa do Leão, resolveu mostrar o porquê é considerado a contratação mais importante do Leão na temporada. Depois de receber um bom passe, o camisa 9 enganou o zagueiro e mandou a redonda para o fundo das redes. 1×0 Vitória.
O placar de 1×0 deixou o time rubro-negro acomodado, para a sorte da Juazeirense, que conseguiu criar na área adversária, e por pouco não foi para o intervalo à frente do placar. Aos 15 minutos, Keslez recebeu um bom cruzamento, mas não conseguiu chegar na bola a tempo.
Aos 17 minutos, os donos da casa deixaram tudo igual. Michael Jackson aproveitou a bobeira da defesa e cabeceou, mandando a bola para o fundo das redes.
A partida foi de um primeiro tempo truncado. Embora a Juazeirense tenha criado as melhores chances, o Vitória conseguiu levar o empate para a segunda etapa.
No segundo tempo, Burse promoveu mudanças na equipe. Railan saiu para a entrada de Gustavo Blanco, e Eduardo deu lugar a Oswaldo. Até os 15 minutos, as melhores oportunidades foram do lado do Leão da Barra. Primeiro com Gegê, que foi interceptado pelo marcador, e em seguida, Gustavo Blanco levou perigo ao acertar um belo chute no canto esquerdo, porém pelo lado de fora.
O Cancão de Fogo, que ainda não tinha levado perigo na segunda etapa, virou o placar no Adauto Moraes. Após tabela, Nildo Petroli recebeu a bola livre de marcação e só fez sair para o abraço. 2×1 Juazeirense.
Atrás do placar, sem reação para reverter a situação, o Leão viu Reinaldo aumentar e finalizar o placar. 3×1 Juazeirense.
O resultado pavoroso traz gatilho das temporadas anteriores. Um ponto conquistado em 9 que disputou no Campeonato Baiano é vergonhoso e revoltante. Inadmissível com a torcida que em 2022 lutou até o último minuto para levar o time para a Série B, mesmo com todas as chacotas da temporada. A torcida rubro-negra merece respeito.
Por muito tempo, o torneio foi considerado menos importante por conta do prêmio baixo. Entretanto, para o Vitória, a classificação pode pôr um fim em uma sequência de quatro anos consecutivos sem conseguir chegar na semifinal de uma competição, onde o time tem a obrigação de terminar em primeiro lugar. Ainda corre o risco de não garantir vaga na Copa do Brasil, uma vez que, devido a atualização do certame, a partir de 2023, somente o campeão e o vice do Baianão tem vaga garantida.
No próximo desafio, o time vai enfrentar o Santa Cruz, às 17h30, sábado (21), no Barradão.
O teu pavilhão nós vamos erguer
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo