Barcelona entra em campo buscando uma vaga nas oitavas da Copa do Rei
Após se consagrar campeão da Supercopa da Espanha, o Barcelona volta suas forças para o duelo diante do Ceuta, às 16h (Horário de Brasília), pela Copa do Rei. Vindo de uma classificação sofrida nas prorrogações, o elenco Blaugrano busca um jogo mais tranquilo nesta quarta-feira (19), contra mais um adversário que vem da terceira divisão.
Em treino leve e descontraído, o técnico Xavi encerrou nesta terça-feira (18), a preparação da equipe e deverá mandar a campo uma equipe alternativa, para dar descanso aos titulares e minutos de rodagem aos atletas pouco utilizados.
Os prováveis 11 iniciais devem ser: Iñaki Peña; Héctor Bellerín, Eric García, Marcos Alonso e Jordi Alba; Sergio Busquets, Franck Kessié e Pablo Torre, Raphinha, Ansu Fati e Ferran Torres
Em entrevista coletiva, o técnico Culé falou sobre esta partida:
“Sabemos que não será fácil. Eles têm uma proposta muito parecida com a nossa, com certeza vão nos pressionar. A Copa é em jogo único e podemos nos complicar se não estivermos focados”
Apesar de ser um adversário teoricamente mais fraco, o elenco Culé sabe que não teremos um jogo fácil, a partida contra o Intercity deixou isso bem claro.
A torcida espera que o time tenha aprendido com os erros da partida anterior, que levem esse jogo a sério, até porque não é sempre que teremos Ansu Fati em dia inspirado para virar o placar. Que assim como no jogo da final da Supercopa, que o elenco apresente um bom futebol, que pressione o adversário desde o início e pelo amor de Deus, que parem de brincar de perder gols.
Essa fase da Copa do Rei é de jogo único, então qualquer falha pode nos levar a eliminação, custando um título importante e dinheiro para a conta do clube que ainda anda precisando.
Que possamos ter um bom jogo, e tomara que uma classificação tranquila!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.