Nesta quarta-feira (18), às 19h15, o Furacão entra em campo pela segunda rodada do Estadual. A partida acontece em Maringá, no Estádio Willie Davids, e o adversário é o Aruko.
O time alvinegro, cuja alcunha autodenominada é “Samurai Black”, é estreante no campeonato, e praticamente um bebê quando se fala em tempo de existência dos clubes, já que foi fundado em dezembro de 2020. A propósito, o nome do clube se lê “Arukô”, que significa “caminhar lado a lado” em japonês, país de origem do capital investido na equipe.
A curiosidade fica por conta do principal nome da equipe do Aruko, o goleiro Jefferson, que já foi tietado pela torcida do Athletico quando jogava pelo Tocantinópolis.
Na Copa do Brasil de 2022, o Furacão enfrentou o Tocantinópolis, e no jogo de volta marcou 4 a 0 em cima dos adversários, o que não impediu o arqueiro de, após a partida, ir para a festa junto com os torcedores do Furacão. Na oportunidade, Jefferson ganhou até camisa e boné da torcida organizada.
Além disso, a equipe de Tocantins foi muito bem recepcionada pelo Clube e pelos torcedores, o que criou um carinho mútuo entre as equipes que resultou até mesmo na criação de uma camisa do Tocantinópolis com um Furacão estampado, e que foi vendida na loja oficial do Athletico.
O carinho, todavia, não impedirá o Furacão de buscar a meta do goleiro Jefferson e manter a liderança do Campeonato. Apesar de dividir a ponta com Operário, FC Cascavel, Coritiba e Maringá, que também venceram na primeira rodada, o Athletico tem 4 gols de saldo, em razão da vitória elástica na estreia, em cima do Rio Branco, e quer manter o primeiro lugar.
A equipe já está na cidade do norte paranaense desde às 15h desta terça-feira (17), e a programação segue com uma sessão de alongamentos na manhã de quarta (18), nas instalações do hotel onde a delegação está hospedada.
A expectativa é de termos em campo: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Erick, Fernandinho, David Terans, Canobbio, Vitinho e Pablo.
Pelo lado do Aruko, uma provável escalação tem: Jefferson, Diego Petrin, Zé Pedro, Vitão, Abraão, Lagoa, Guilherme Borges, Danilo Jordan, Tales, Beber e Ermínio.
INGRESSOS ESGOTADOS PARA A TERCEIRA RODADA
Destaque na semana para a torcida feminina do Athletico que, em pouco mais de 24 horas esgotou os ingressos gratuitos disponibilizados exclusivamente para mulheres e crianças de até 12 anos, para o jogo da terceira rodada entre Athletico e Maringá, que acontece no sábado (21), às 16 horas.
A ação decorre de uma pena de mando de campo com portões fechados aplicada ao Clube, convertida em medida de interesse social pelo TJD do Paraná, e consiste na disponibilização de tais ingressos gratuitos mediante a doação de 1 kg de alimento. A medida foi pleiteada tanto pelo Coritiba, como pelo Athletico, visando dar uma resposta diferente à sociedade daquelas que vinham sendo apresentadas, com pouca ou nenhuma efetividade.
Parabéns as torcedoras rubro-negras!!!
Pra cima, Furacão!
Por Daiane Luz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo