SÃO PAULO DIVULGA A LISTA DE QUEM FICA PARA A TEMPORADA DE 2023, QUEM SE DESPEDE E ANUNCIA NOVAS CONTRATADAS
Em 2022, as Soberanas chegaram em duas semifinais, pelo Campeonato Brasileiro e Paulistão Feminino. De olho em reforçar seu elenco e nas grandes competições, o clube se adiantou e começou sua reformulação.
Vamos para as novidades:
As mudanças para as Soberanas começaram no comando técnico, após uma eliminação na semifinal do Paulista Feminino para o Santos. O então técnico, Lucas Piccinato, teve um aproveitamento de aproximadamente 69% dos pontos.
Quem assumiu a equipe foi Tiago Viana, que está desde 2017 no clube e já colecionou grandes títulos nas categorias de base sub-17 e sub-20.
Uma das grandes saídas do elenco foi a da multicampeã Formiga, que se despediu do clube ainda no ano passado, após o duelo contra o Santos. A atleta usava a camisa 8 e conquistou duas taças, a do Paulistão e a do Brasileirão Feminino.
A equipe Tricolor teve mais 13 dispensas, são elas: Carol, Clara, Giovana, Gislaine, Joyce, Maglia, Marcelle, Moniquinha, Natane, Shashá, Thais, Thayslaine e Yaya.
Já as renovações até o fim da temporada 2023 divulgadas até agora são: Fe Palermo, Maressa, Rafa Tavalão, Dani, Mimi, Letícia Alves, Isa, Pardal, Michele, Carla, Cacau, Serrana e Micaelly.
As contratações estão a todo vapor. Já chegaram até aqui duas atletas: Mariana Santos ex-jogadora do Cruzeiro, que tem contrato até o fim de 2023, e Ariel, ex-jogadora do Red Bull Bragantino, que também fica até o fim da temporada. O clube deixou no ar a ideia de novos anúncios até o final de semana.
A expectativa do torcedor aumenta com a troca do comando técnico, contando que Tiago Viana já teve grandes conquistas na base. É um elenco que pode superar os obstáculos – no caso das Soberanas as semifinais, e pode sonhar com uma final e até a taça.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “NOVO PLANO TRAÇADO PARA AS SOBERANAS”
❤️