Sob novo comando, Red Bull Bragantino é superior durante os 90 minutos e vence o Corinthians na estreia do Paulistão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
E aí, como vocês estão? Não liguem para essa pergunta “clichê” da setorista, porque a Torcida Bragantina estava ansiosa para matar a saudade do Nabizão e realizou tamanha festa antes do primeiro compromisso dos anfitriões deste ano. Por essa razão, o novo comandante do Toro Loko, Pedro Miguel Faria Caixinha, falou para sua “equipa” se entregar até o último minuto dentro do “relvado” e abrir oficialmente a temporada com uma vitória para ativar o Modo “Torcedor Iludido” nos “adeptos”, agradecendo o apoio. Afinal, eu tenho a leve impressão de que a estratégia do “Little Box” funcionou, hein?
Na tarde deste domingo (15), o Red Bull Bragantino recebeu o Sport Club Corinthians Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023.
Apesar da estreia de Fernando Lázaro no comando efetivo do adversário, o Braga não se intimidou, ditou o ritmo do jogo, teve ao seu lado uma “caixinha de surpresas” e mostrou muita intensidade. Diante disso, impressionou os visitantes, venceu pelo placar de 1 a 0 (com gol de Artur), quebrou um jejum de mais de 20 anos e deixou o resultado positivo com um gostinho especial, aquecendo o coração dos torcedores bragantinos.
No Grupo A, o Massa Bruta empatou com Santos e Botafogo-SP, que também somaram três pontos na rodada, ocupando a 3ª posição. Por outro lado, o Alvinegro do Parque São Jorge se encontra no Grupo C, em 4ª colocado, sem pontuação.
O JOGO
1° TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino pressionou, possuiu a maior posse de bola e, logo aos 3 minutos, um dos estreantes da tarde, Juninho Capixaba, levou perigo ao goleiro Cássio Ramos, que pouco se intimidou, realizando tranquilamente a defesa. O Corinthians, por sua vez, teve dificuldades de se aproximar da área bragantina.
Aos 6’, o Rei Artur não perdeu tempo, avançou em velocidade, se concentrou e arriscou de longe, mas o chute saiu pela linha de fundo.
Com 10 minutos, Róger, o qual precisa urgentemente melhorar a pontaria, recebeu na esquerda, conseguiu se livrar da marcação e passou para Fábio Santos. O lateral cruzou, porém, a zaga do time do interior paulista fez uma ótima intervenção.
Quando o relógio atingiu 33’, a Torcida Bragantina ficou indignada. O motivo? A setorista explica! Após um cruzamento do camisa 7, Alerrandro teve a chance perfeita de inaugurar o marcador, todavia, perdeu um gol inacreditável e fez a estrela do arqueiro corinthiano brilhar. Inconformado com essa situação, José Andrés Hurtado cruzou para Sorriso, que não pensou duas vezes, chutou forte e acertou o travessão.
Aos 40 minutos, o “Calvo Guedes”… Ops, o Róger Guedes recebeu de Maycon pela esquerda, ativou o “Modo Turbo”, se dirigiu até a grande área, onde cortou para o meio e criou a primeira oportunidade clara do Coringão, exigindo uma boa defesa de Cleiton Schwengber. Em contrapartida, dois minutos depois, os donos da casa responderam com um cabeceio de Bruno Praxedes, no entanto, o meia não conseguiu balançar as redes da meta visitante.
Antes do intervalo, exatamente aos 53 minutos, Artur cobrou uma falta, que “Alegol” e Capixaba subiram mais alto do que todo mundo, disputando quem iria cabecear a pelota. Desconfiam quem levou a melhor, meus leitores favoritos? Foi o camisa 29, todavia, o Gigante Cássio defendeu a tentativa.
O primeiro tempo terminou com tudo igual (0 a 0), no Nabi Abi Chedid.
2° TEMPO
Na segunda etapa, o plantel de Pedro Caixinha retornou do vestiário focado e seguiu ofensivo. Por outro lado, o Time do Povo esboçou uma reação e Du Queiroz teve duas oportunidades de inflamar a Fiel Torcida, contudo, pecou na hora de finalizar.
Minutos depois, os jogadores Matheus Fernandes, que também estreou com a camisa bragantina, Alerrandro e Praxedes queriam ajudar o Toro Loko a conquistar os três pontos e criaram chances de tentos, entretanto, ambas as tentativas não foram conclusivas.
“Ora pois”, vocês sentiram falta de algo? Quem falou que era sobre o momento do gol, acertou! Quando o relógio atingiu a marca de 29 minutos, Andrés Hurtado ativou o “Modo Turbo” e cruzou para a área. Diante de 10.451 torcedores, o Rei Artur, o qual estava entre o General Balbuena e o lateral-direito Fagner, superou Cássio, realizou um grande banquete real com seus verdadeiros súditos para quebrar o jejum e mostrou quem realmente manda em Bragança Paulista, já que tiveram infiltrados do outro reino nas arquibancadas da equipe mandante.
Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Fernando Lázaro tentou buscar o empate, porém não foi eficiente. Em contrapartida, o Bragantino promoveu substituições e soube administrar o resultado para iniciar ano de 2023 com o pé-direito.
Nos acréscimos e aos gritos de “Olé”, Popó elaborou a última oportunidade dos anfitriões para ampliar a vantagem, mas viu a pelota sair pela linha de fundo. Desta maneira, o árbitro Raphael Claus apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Braga, por 1 a 0, no Nabizão!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Eleito o craque da partida, o Rei Artur concedeu entrevista depois do apito final, exaltou a atuação do plantel e celebrou o triunfo diante do Alvinegro do Parque São Jorge, afirmando que o Poderoso Leão está formando uma nova identidade. Confira:
“Agradecer a Deus pelo belo jogo. Fenomenal. Acho que foi um dos melhores jogos que apresentamos. Tomei a decisão certa de ficar aqui, acho que não era o momento de sair ainda. Eu estou muito feliz aqui, me sinto muito em casa. É exaltar o desempenho da equipe e descansar que sábado ou domingo já tem outro jogo. Agora é um trabalho completamente diferente. Estamos formando nossa identidade”, afirmou o atacante.
Grande estreia no Estadual, Massa Bruta!
PRÓXIMO COMPROMISSO: EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA!
O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (18), contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, às 19h (de Brasília), em São Bernardo do Campo, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Fontes: Globo Esporte, Site Oficial do Red Bull Bragantino e Uol.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.