O Dragão do Bairro Industrial foi a Alagoas e estreou com vitória de 3×0 contra o América de Propriá
Na tarde deste domingo (15) às 15h15, o Confiança visitou o América-SE, em Porto Real do Colégio (AL) e garantiu a primeira vitória do Campeonato Sergipano de 2023. O placar da partida foi 3×0 com direito a jogador fazendo gol de estreia com a camisa do Dragão.
O jogo foi tranquilo e a torcida azulina mais uma vez se fez presente e não se decepcionou com o que viu. Nos primeiros minutos da partida, o time adversário até tentou oferecer perigo, mas não criou tantas chances no restante da partida.
O domínio do Confiança resultou em gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Alan Grafite recebeu o lançamento, disputou a bola na área e finalizou de perna esquerda para abrir o placar para o Dragão.
E não demorou muito para o time azulino ampliar o placar. Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, houve bate e rebate na área e sobrou para Salazar fazer o segundo gol do Dragão na partida. 2×0 no meio do primeiro tempo era um ótimo resultado para a torcida azulina comemorar na primeira etapa. Com esse resultado na primeira etapa, claro que caberia mais gols nessa partida, não é?
No segundo tempo o Dragão continuou com o domínio absoluto da partida, criando bastante oportunidades. O atacante Tcharlles até tentou deixar o dele, mas desperdiçou algumas chances. Quem não desperdiçou a sua chance foi o garoto Léo, que aos 27 minutos recebeu a bola de Negueba e colocou para dentro das redes fazendo o terceiro gol do Dragão e o seu primeiro gol na carreira. Ele que veio da base, e no seu segundo jogo como profissional conseguiu contribuir para a vitória do time proletário.
Após o terceiro gol, o Confiança continuou no comando da partida que terminou com o placar de 3×0. A equipe proletária se apresentará nesta segunda (16) para iniciar a preparação para a próxima partida do estadual, que será contra o Atlético Gloriense na arena Batistão neste sábado (21) às 16 horas.
Escalação: 12- Paulo Gianezini; 2- Lenon (Pedrinho); 3- Salazar; 4- Adalberto; 5- Luiz Otávio; 6- Felippe Borges; 7- Alan Grafite (Leo); 8- Bruno Camilo (Lucas Gabriel) ; 9- Tcharles (Diego Cardoso); 10- Williams; 11- Matheuzinho (Negueba).
Assim como na estreia, esperamos que o Confiança faça uma boa campanha no estadual e seja Campeão, para superar a frustração que foi o início de 2023 com a eliminação na pré-copa do nordeste.
PARA CIMA DELES, DRAGÃO!!
Por Karla Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.