Crias da Academia goleiam a Juazeirense e seguem na Copinha
Na noite do último sábado (14), o Palmeiras venceu a Juazeirense-BA por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alviverde, que conquistou o título da Copinha de forma inédita no ano passado, briga forte pelo bicampeonato.
O Palmeiras foi a campo com um foco e uma missão: se classificar. No entanto, demorou até finalmente conseguir balançar as redes. Não por falta de chances, pois elas foram criadas, mas porque a bola não entrava. Ruan Ribeiro foi quem inaugurou o marcador, e quase marcou o segundo após receber passe de David, mas dessa vez o goleiro defendeu. O segundo tento veio já nos acréscimos, quando Kevin cobrou falta e Henri desviou de cabeça para ampliar a vantagem. O quarto gol veio já na reta final, aos 41 minutos. Kauan roubou a bola, subiu em velocidade, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes.
O Verdão segue na competição que se afunila e aumenta o grau de dificuldade, afinal, quantos já não ficaram pelo caminho? Como bem destacou o técnico Paulo victor Gomes, restam 4 finais:
“A Copa São Paulo, com esse jogos em sequência, toma questões estratégicas do jogo. Muitas vezes o primeiro tempo é mais travado e no intervalo fazemos as correções. Tivemos um segundo tempo um pouco mais limpo e fluente. Agora temos pela frente mais quatro finais”.
O treinador também analisou o coletivo. Isso porque, dos que foram relacionados para o último duelo, 11 já marcaram, o que reforça a qualidade do elenco alviverde:
“A gente foca muito nas questões coletivas, a estrela é a equipe. Procuramos oportunizar os jogadores e fazemos uma gestão não só para os que vão ao jogo, mas também para os atletas que ficam no banco de reservas e para os relacionados. É uma marca do nosso trabalho”, destacou o técnico alviverde.
O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copinha, sendo 5 vitórias, 17 gols marcados e apenas 2 sofridos. Ruan Ribeiro, com 5 gols, é o artilheiro do Verdão. Vale destacar, que dos últimos 11 jogos pela Copinha, a equipe venceu todos, um recorde para a base alviverde.
O próximo adversário é o Mirassol, nesta segunda (16), às 21h45, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. A transmissão será pelo SporTV e quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Floresta-CE e Athletico-PR.
#CriasDaAcademia
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.