No interior do estado, Ceará atropela o Guarani de Juazeiro pela estreia do Campeonato Cearense
Saudações alvinegras!
Voltamos aos trabalhos e como de praxe, o futebol sempre inicia pelos campeonatos estaduais e por aqui não poderia ser diferente. Neste domingo (15), o Vovô entrou em campo no estádio Romeirão e goleou bonito o seu adversário da tarde, o Guarani de Juazeiro, por 5 a 0.
Depois de um 2022 caótico, com direito até a rebaixamento, o Vozão começou a temporada com muitas caras novas no elenco, com grandes expectativas e já deu start ao modo “ilusão do torcedor”. Imagina só, um jogo do Ceará com gol de atacante, dois pênaltis marcados e bem batidos, além de0 goleada? Só pode ser sonho. Se for, não me acorde!
Agora vamos ao jogo, pois quem abriu o chocolate alvinegro lá em Juazeiro foi um velho conhecido da torcida alvinegra e que está de volta ao elenco, o zagueiro Tiago Pagnussat. O camisa 3 do Vovô precisou apenas de 3 minutos para abrir o placar, após bom cruzamento do lateral Michel Macedo, o atleta alvinegro segurou a bola na área e mandou para o fundo das redes, fazendo assim o único gol do primeiro tempo.
O adversário até assustou um pouco o Vozão na primeira etapa e fez boas jogadas passando pela zaga alvinegra, mas nada que efetivasse em gols. Apesar da ausência do técnico Gustavo Morínigo, que ainda não foi regularizado no BID e precisou ficar de fora dessa partida, o Time do Povo, na segunda etapa da partida, aniquilou qualquer chance do Guarani na partida.
Vitor Gabriel, estreando com a camisa alvinegra, entrou em campo e já deixou sua marca. Aos 2 minutos de partida, o atacante recebeu a bola na área e mandou para o fundo das redes fazendo 2×0 para o Vovô.
Aos 11 minutos foi a vez de Luís Otávio aumentar a vantagem. Em cruzamento batido por Vina, o zagueiro subiu mais que todo mundo e fez um belo gol no Romeirão. Gol com participação de dois veteranos, gostamos!
Aos 17 minutos, o Ceará sofreu o primeiro pênalti na partida e o camisa 10, Jean Carlos, foi para a bola. Mais um estreante no time, que foi muito bem inclusive, deixou seu primeiro gol com o manto. Pênalti bem batido (aleluia), e 4×0 para o Vovô.
Quem fechou o caixão foi Guilherme Castilho. Já no final da partida, aos 42 minutos, o volante alvinegro sofreu o segundo pênalti do jogo e foi para a cobrança. Mais um pênalti bem batido e mais um gol para o Ceará, fechando então a goleada dos 5×0 e uma noite memorável para o torcedor que viu seu time estrear muito bem. Esperamos que seja assim ao logo da temporada, amém!
Próxima partida:
No próximo domingo (22), o Ceará vira a chavinha e fará sua estreia no nosso delicioso campeonato regional, a Copa do Nordeste. O Vozão enfrentará a equipe do Ferroviário no estádio Presidente Vargas às 18h.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo