BAHIA VENCE E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO NO BAIANÃO


Fora de casa, Bahia venceu o Jacuipense por 1 a 0

Foto: Thamires Barbosa

Neste domingo (15), o Bahia se deslocou cerca de 193km da capital baiana para enfrentar a equipe do Jacuipense, na cidade de Riachão do Jacuípe,  e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Ricardo Goulart. Mesmo com a distância, a torcida Tricolor esteve presente em grande número e apoiou o time nos 90 minutos. 

O jogo

O treinador Renato Paiva iniciou a partida com: Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raul Victor, Matheus Bahia, Rezende, Mugni, Daniel, Jacaré, Biel e Everaldo.

O Tricolor começou com uma boa chance, quando Matheus Bahia cruzou e Jacaré finalizou, mas foi por cima do gol. A torcida se empolgou com o lance, mas logo depois o jogo ficou morno, sem criações e poucas ações ofensivas no gol adversário. 

Aos 31’, Biel chegou com perigo, lançou para a área, mas foi muito forte e ninguém alcançou a pelota. No lance seguinte, Daniel finalizou após cruzamento de Matheus Bahia, porém a bola foi para fora. O Bahia passou a pressionar os donos da casa e chegaram perto de abrir o marcador, Daniel, mais uma vez tentou finalizar, mas a bola subiu demais. Em seguida, Biel cabeceou, mas o goleiro defendeu. 

E para fechar o primeiro tempo, Jacaré teve duas boas oportunidades. A primeira foi quando ele cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro atento espalmou. Na sequência, uma boa cobrança de falta pela esquerda, que enganou o goleiro, porém o travessão ajudou. 

O Tricolor voltou para o segundo tempo com a primeira substituição: saiu Jacaré e entrou Caio Vidal. No entanto, sem muitas emoções, aos 17’, houve uma dupla substituição: Daniel e Mugni saíram para as entradas de Goulart e do estreante Nicolás Acevedo. Os visitantes só conseguiram chegar com perigo aos 30’, quando Everaldo aproveitou um cruzamento de Biel, mas foi para fora. Mais uma jogada pelo alto e Caio Vidal chegou perto do gol, porém cabeceou para fora. 

Como diz o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, com persistência tudo se consegue, e assim, Biel seguiu tentando. Aos 38’, ele cobrou escanteio pela esquerda e Ricardo Goulart abriu o placar de cabeça. O árbitro concedeu 5 minutos de acréscimos, mas os donos da casa não conseguiram empatar a partida. E assim, o Bahia conquista seu segundo triunfo em dois jogos pelo Campeonato Baiano.

Falaê, Goulart

De acordo com o Sócio Digital, o autor do gol, Ricardo Goulart falou sobre o resultado positivo fora de casa.

“Quero enaltecer o empenho do grupo. Nós sabemos da dificuldade que é jogar aqui, gramado um pouco diferente daquele que a gente está acostumado, mas nossa equipe lutou, se dedicou e eu tive a felicidade de entrar e puder ajudar a equipe com gol. Muito feliz, agradecer a torcida que compareceu”, disse o atacante.

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

O Esquadrão mantém 100% de aproveitamento na competição e está na segunda colocação. Atrás apenas do Itabuna, devido ao saldo de gols.

A próxima partida do Bahia será na quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, contra o Atlético de Alagoinhas. 

#AvanteEsquadrão #CampeonatoBaiano2023 #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se