Coritiba estreia no ano contra o Aruko, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense, e busca seu 40º título na competição
Saudações alviverdes!
Voltamos com tudo com a nossa cobertura para a temporada de 2023. Após mais de dois meses, o nosso amado Coritiba volta, enfim, a campo. A estreia está marcada para este domingo (15), contra a equipe caçula do Aruko, às 16h, no estádio Couto Pereira. A partida será transmitida pelas plataformas de streaming Nsports e TV Coxa.
O jogo, que seria inicialmente com portões fechados por conta da punição que Coritiba e Athletico cumpririam – devido a briga no primeiro clássico Atletiba do ano passado, no Couto – , terá a presença do torcedor, mas apenas mulheres e crianças de até 12 anos poderão entrar no estádio. Apenas na terceira rodada, contra o Rio Branco no dia 22 (domingo), todo mundo poderá comparecer nas arquibancadas do Major. Portanto, teremos a mulherada e a criançada representando neste domingão!
PREPARAÇÃO
Nesta sexta-feira (13), a diretoria promoveu um treino aberto no estádio para o torcedor poder acompanhar de perto os reforços e algumas caras já conhecidas, além de matar um pouquinho da saudade (principalmente os homens, que ainda não poderão ir ao jogo). O elenco alviverde já faz sua pré temporada há quase um mês, parando apenas durante o recesso das festas de final de ano.
Para o campeonato estadual, 26 atletas foram inscritos, inclusive os reforços que chegaram, que são: os atacantes William Pottker, Robson e Rodrigo Pinho, o lateral Victor Luís, o volante Júnior Urso e o meia argentino Marcelino Moreno. Além disso, alguns dos meninos que vieram da base também integram a lista, como o goleiro Sidnei, o atacante Kaio César e o zagueiro Jean Pedroso – este último ficará de fora por algumas rodadas, por ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, e disputará o torneio Sul-Americano.
Já o meia Gabriel Boschillia, o atacante Warley e o volante Andrey ainda não foram inscritos. Boschillia não tem previsão de retorno, pois trata uma lesão no púbis. Já Andrey e Warley estão em transição e devem entrar na lista em breve.
A tendência é que o técnico António Oliveira alterne o elenco entre atletas jovens e experientes, para utilizar o estadual como uma espécie de preparação para as competições nacionais.
O volante Bruno Gomes, em entrevista coletiva, falou sobre a pré temporada e sobre a disputa de titularidade:
“Óbvio que é bom ter uma disputa entre grandes jogadores. Sabemos que ali no meio tem grandes nomes. Ainda tem o Andrey que está voltando e dispensa comentários. Sempre vamos querer o melhor para o Coritiba”, disse.
Sobre os relacionados para a partida, a assessoria do Coritiba divulgou neste sábado (14) que os nomes não serão divulgados durante o Campeonato Paranaense. Não sabemos se a comissão técnica quer fazer mistério ou houve algo internamente, mas apenas uma hora antes da partida saberemos quem irá a campo e quem ficará no banco de reservas.
O ADVERSÁRIO:
O Aruko Sports Brasil é o caçula desta temporada no campeonato. Fundado em 2020 e da cidade de Maringá, o Samurai Black, como é carinhosamente conhecido, tem como principal objetivo se manter na divisão principal da competição, para buscar uma vaga em algum torneio nacional no ano seguinte. O técnico é Rafael Andrade, um dos responsáveis pelo acesso na temporada passada.
Boa sorte ao Aruko, menos na estreia! Esperamos que o Coxa inicie sua temporada com o pé direito, em busca da 40ª taça estadual e do bicampeonato.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa-doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.