É HORA DO PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO


Arsenal enfrenta seu arquirrival, Tottenham, fora de casa, em busca dos 3 pontos

Foto: Stuart MacFarlane

Para encerrar a 20ª rodada do campeonato inglês, Arsenal encara o Tottenham fora de casa no clássico conhecido como North London Derby. Os Gunners entram em campo neste domingo (15), a partir das 13h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da ESPN e Star+.

O clássico é um dos maiores da Inglaterra. A rivalidade dos times é histórica e iniciou a partir de 1910 quando o Arsenal se mudou para Highbury, no norte de Londres. O local era próximo ao White Hart Lane, onde ficava o estádio do Tottenham e a partir daí, a rivalidade entre os dois clubes se desencadeou. 

O jogo promete fortes emoções e muita rivalidade, como um grande clássico pede. Os dois clubes vivem momentos distintos e precisam dos 3 pontos. O grupo comandado por Mikel Arteta é o atual líder do campeonato com 44 pontos. Com a derrota do City no derby de Manchester neste sábado (14), em caso de vitória, os Gunners irão abrir uma distância de 8 pontos do segundo colocado.

O Tottenham vem de uma goleada em cima do Crystal Palace fora de casa por 4 a 0 e chega embalado para o jogo.  Encontram-se na 5ª colocação e tem como objetivo retornar ao G4 e se aproximar dos primeiros colocados. A vitória colocaria o time de volta ao top 4, em caso de derrota do Newcastle. Além disso, também afetaria diretamente a corrida do rival pelo título. 

Para a partida, o treinador Mikel Arteta contará praticamente com todo o elenco. A exceção novamente é Gabriel Jesus, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e só deve aparecer nos gramados no final de Fevereiro. Reiss Nelson também está ausente e sem previsão de retorno.

Já o rival não contará com Lucas Moura, Bentancur e Richarlison que ainda se recuperam de lesões. Kulusevski está apto para o jogo e tudo indica que será titular para o clássico. 

A possível escalação do canhão londrino é: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Nketiah. Já os Spurs devem ir a campo com: Lloris; Romero, Dier, Lenglet; Doherty, Hojbjerg, Bissouma, Perisic; Kulusevski, Son e Kane.

Foto: Stuart MacFarlane

Apesar do grupo treinado por Arteta estar vivendo uma grande fase e apresentando um ótimo futebol, o jogo tende a ser muito difícil. Nos últimos 34 confrontos entre as duas equipes na casa do Tottenham, foram 14 vitórias para o Spurs e apenas 6 vitórias para o Canhão, que teve sua última vitória fora de casa em 2015. São 7 anos de tabu. 

A derrota mais recente do Arsenal no Tottenham Hotspur Stadium foi na temporada 21/22, onde foram goleados por 3-0. Uma partida dolorosa, já que o resultado deste jogo contribuiu para o canhão ficar fora da classificação para a Champions League. 

Em coletiva de imprensa nesta última sexta-feira (13), Arteta comentou sobre o rival e o que espera da partida:

“Às vezes, eles jogam de maneiras diferentes contra nós. Às vezes eles são muito agressivos desde o início da partida ou tem casos que deixam que você conduza o jogo. Eles têm muitas ferramentas para usar e causar problemas. Vamos ver como o jogo se desenvolve. Vamos nos preparar para qualquer ocasião da melhor maneira possível e depois caberá aos jogadores fazer o que têm que fazer em campo.” 

O treinador dos Spurs, Conte, também deixou sua perspectiva sobre os Gunners em coletiva de imprensa realizada neste sábado (14):

“Eles se mostraram uma equipe muito boa e muito forte. Eles são sólidos, mas ao mesmo tempo acho que temos que olhar para nós. Trabalhamos forte, trabalhamos duro e estamos na direção certa.”

VALE FICAR DE OLHO: Eddie Nketiah vem numa crescente e substituindo Gabriel Jesus a altura. O jogador chega com moral para balançar as redes no clássico. Já no adversário, Harry Kane, artilheiro do North London Derby, nunca sai em branco nas partidas contra o Arsenal e pode também fazer um grande jogo.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se