RENOVAÇÃO: PALAVRA DE ORDEM BUGRINA PARA 2023


Com a maior parte do elenco e uniformes inéditos, a estreia Bugrina está marcada para este fim de semana

O Guarani volta a campo para a temporada do Campeonato Paulista A1. Neste sábado (14), o time do Santo André recebe o Bugre Campineiro, no Estádio Bruno José Daniel, às 16h30 (de Brasília), pela 1ª rodada do Paulistão Sicredi 2023. 

Enquanto o mercado da bola esteve aberto, o time campineiro investiu em alguns jogadores e dispensou outros. As entradas oficializadas pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foram: Lima e Yago que são volantes; Luciano Castán, Alan Santos e Lucão atuarão na zaga do Guarani; os jogadores Bruno Michel e Derek chegaram para completar o ataque; o meia Bruninho vem do CRB; o lateral direito Lucas Marques; o goleiro Tony também chega para integrar o elenco. O lateral esquerdo Diogo Matheus teve seu contrato renovado. Todos os jogadores chegam para esta temporada.

Foto: Reprodução Twitter

Dando oportunidade aos atletas da base, Eliseu Manuel Alves de Paula, Theo Henrique Lanza Francisco e Nicolas Filipe de Jesus Nascimento fecharam acordo com o setor profissional do Guarani e se preparam para o Paulistão 2023.

Os destaques de saída foram Yuri Tanque ao Jeju United Coréia do Sul; e, por fim, Matheus Bidu lateral esquerdo para o Corinthians. 

Uma possível escalação para o jogo de amanhã segundo Lucas Rossafa é: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela, Lima (Yago Henrique) e Giovanni Augusto; Bruno José, Bruninho e Derek. 

Foto: Reprodução Twitter

MAIS NOVIDADES ALVIVERDES

O Guarani lançou no dia 14 de dezembro de 2022, o novo manto da coleção 2023. A camisa que foi batizada de Alma Indígena tem detalhes em branco, tecido verde com estampas inspiradas em grafismos indígenas e conta com a tecnológica Kappa. 

Foto: mantosdofutebol.com.br

Falando sobre Copa do Brasil 2023: o Bugre Campineiro disputará uma vaga no sorteio contra o time do Criciúma. Mesmo tendo conquistado por direito, durante o Campeonato Brasileiro Série B 2022, por causa da boa colocação. O sorteio que define a vaga entre o Alviverde e o Tigre será realizado na próxima segunda (16).

O imbróglio foi causado quando o Ituano, campeão do Troféu do Interior, já tinha uma vaga garantida pela classificação no Campeonato Paulista de 2022. Então o Guarani herdaria o direito à disputa da Copa do Brasil por causa da colocação no Paulistão, mas a oportunidade para o torneio foi dada para o Botafogo – SP. O time Campineiro e o time Catarinense estão empatados no Ranking Nacional de Clubes da CBF e a confederação não tem um critério oficial de desempate. Por isso o sorteio foi o meio escolhido para ser imparcial na decisão.

Foi dada a largada para o ano de 2023. Novo elenco, nova camisa, e logo eleições para o conselho administrativo. Oremos. 

Quero deixar uma homenagem para o Projeto Bugrinho. O núcleo de formação de novos talentos do Guarani foi vencedor invicto do Campeonato Municipal da cidade de Valinhos-SP. O time liderado pelo professor Rodrigo Bueno teve a artilheira do campeonato Mirella, com 24 gols e a Laryssa foi a goleira menos vazada com apenas seis gols sofridos. O elenco contou com as jogadoras: Kaka (capitã), Laryssa, Vitória, Mari Rossi, Marinne, Aninha, Thais, Aguiar, Mirella, Raquel, Biazinha e Ana Luiza. 

Parabéns meninas e professor Rodrigo. Vocês merecem o mundo! 

Na vitória ou na derrota: HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Por Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se