SOFREMOS, MAS ESTAMOS NA FINAL


Barcelona vence nos pênaltis e avança para a final da Supercopa da Espanha

@FCBarcelona

Que sufoco o Barcelona proporcionou ao seu torcedor no duelo desta quinta-feira (12), diante do Bétis, pela Supercopa da Espanha. Com gols anulados, golaços, milagres operados por Ter Stegen e empate no fim, a partida foi para os pênaltis e foi ai que brilhou a estrela do nosso goleiro. O arqueiro Culé pegou duas cobranças e levou a equipe para a final. 

Xavi finalmente acertou na escalação, tirando a dupla que corre pelas laterais e mandando a campo o que tinha de melhor, com um meio de campo maravilhoso com Pedri, Gavi e De Jong. Assim, jogamos melhor, tivemos o controle da partida e até chegamos a abrir o placar aos 24′ com o Pedri, mas a arbitragem marcou um impedimento milimetrico de Raphinha na hora do passe.

Apesar de ter um certo domínio no jogo, as melhores chances vieram do lado adversário que só não se concretizaram em gol graças a belíssima atuação de Marc Ter Stegen, um gigante debaixo da trave. Próximo do apito final, brilhou a estrela de Lewandowski, que aproveitou o rebote para colocar a equipe catalã em vantagem.

@FCBarcelona

A segunda etapa foi mais equilibrada, o Barcelona tentava ampliar mas encontrava uma boa marcação adversária, até que Xavi teve a brilhante ideia de dar uma emoção “a mais” na partida, colocando Ferran Torres e Busquets em campo. Mais uma partida que o técnico Culé mexe completamente errado, o time sente e leva uma enorme pressão, que surtiu efeito e o empate saiu aos 31′, com participação especial do sistema defensivo.

Chegamos a pular a frente do placar novamente com Lewandowski, entretanto lá estava mais uma vez o VAR com suas linhas de impedimento, anulando o que seria o gol de uma classificação tranquila.

Com o empate no marcador e faltando poucos minutos para a prorrogação, as equipes se lançaram ao ataque em busca de um golzinho salvador, mas pararam nas ótimas atuações dos arqueiros, e na falta de calibre no pé também.

Nas prorrogações, o sofrimento parecia que ia acabar quando aos 2′, o jamais criticado Ansu Fati marcou um verdadeiro GOLAÇO, colocando o Barcelona na frente novamente. Era só segurar e estava tudo certo, missão difícil para o time da Catalunha que levou o empate logo em seguida. 

2×2 ao fim da prorrogação, e a vaga na final foi decidida nos pênaltis, e com dois ótimos goleiros de cada lado que fizeram milagres com a bola rolando, a coroação viria nas penalidades máximas.

Para contemplar a belíssima noite, brilhou novamente a estrela de Ter Stegen, que defendeu duas cobranças, viu seus companheiros acertarem seus chutes e o gol da classificação vir dos pés do jovem Gavi.

Um sofrimento sem necessidade, o time está ficando especialista em complicar o fácil e conseguir a salvação na emoção. Mais uma partidaça de Ter Stegen que salva o time embaixo do travessão, enquanto o restante do elenco que abusar em perder gols, de parar de jogar após sair na frente do marcador e de um técnico que está brincando de fazer péssimas substituições.

O elenco disputará a final neste domingo (15), diante do rival de Madrid, às 16h (horário de Brasília). 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se