Ceará se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Pela terceira rodada da Copinha, o Ceará foi batido pelo Sharjah Brasil nesta terça-feira (10), pelo placar de 2 a 1. Cumprindo tabela, o Vovozinho enfrentou o time ligado aos Emirados Árabes e manteve um bom nível, tendo como marcador do único gol do Vovô na partida, Wesllen, mas, ainda sim não conseguiu superar os donos da casa, que conseguiram o resultado favorável ainda no primeiro tempo. A equipe de Alisson Henry se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 de forma precoce e surpreendente, sem vencer nenhuma das partidas disputadas.
O Sharjah abriu o placar aos 7 minutos com um golaço de Kauã Moura. Wesllen marcou o gol de empate do time alvinegro aos 20 minutos da primeira etapa. Mesmo já eliminado, o Vovozinho queria encerrar de forma honrosa, mas quando a fase não é boa… Aos 45’, Carlinhos marcou novamente para o Sharjah, que voltou a ter vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Ceará levou pressão e não conseguiu reverter o resultado, encerrando sua participação sem nenhuma vitória.
A participação do Time do Povo nesta temporada do confronto nacional foi uma das piores já vividas na história. Em situações precárias, a equipe passou por maus bocados e teve alguns jogadores e integrantes da comissão técnica com problemas de intoxicação alimentar devido às más instalações do “hotel” montado para a garotada. Inclusive, os atletas chegaram a jogar doentes, mesmo tendo solicitado a postergação do jogo.
Bem, não querendo retirar a culpa da eliminação da equipe, mas a FPF tem a sua parcela, afinal, são muitas equipes e uma preparação nada boa para recebê-las.
Agora é bola pra frente, afinal, o ano está só começando e com ele, muitos campeonatos chegarão.
Por Larissa Araujo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.