Barcelona sofre, mas consegue vencer fora de casa
Se assistir essas partidas do Barcelona garantisse um lugar no céu, a torcida Blaugrana já tem cadeira cativa e com direito a convidados.
Neste domingo (8), assistimos a mais um jogo ruim, mais uma partida onde a equipe abre o placar e depois desiste de jogar, de atacar e brincam de perder gols. O Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid, no estádio Wanda Metropolitano, pela 16ª rodada da La Liga.
A nossa sorte é que temos Ter Stegen no gol, e Ronald Araújo na defesa. Abençoados e contratos longos tenham meus atletas.
Sabe-se lá o porquê, Xavi insistiu em manter o dono da 5 em campo e entrou sem um centroavante de ofício, o que sobrecarregou totalmente o jamais criticado Dembelé, autor do nosso gol aos 21′, com uma belíssima assistência do jovem Gavi.
Depois do gol marcado, a equipe fez aquilo que mais está fazendo ultimamente, parar de atacar e abdicar de jogar, dando vários espaços para o adversário atacar e gostarem do jogo.
Nossa sorte é que Ter Stegen, mais vez, estava em um ótimo dia e salvou até pensamento que rondava no Metropolitano, principalmente uma bomba de Griezmann ainda na primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, a torcida Culé viveu o verdadeiro “acaba pelo amor de Deus” em cada descida do adversário, principalmente depois das mexidas do Xavi.
Chegamos até a ampliar o placar com Ferran Torres, mas a arbitragem assinalou impedimento, e ainda tivemos uma bola na trave do dono da 11 que, se bobear, está tremendo até agora.
Ainda tivemos 6 minutos de acréscimos para testar nossos corações, e antes do apito final tivemos uma expulsão para cada lado após Savic e Ferrán Torres protagonizarem uma cena de UFC em pleno Wanda Metropolitano.
Já nos últimos minutos dos acréscimos, tivemos o lance da noite, com Ronald Araújo tirando literalmente em cima da linha, o que seria o gol de empate dos donos da casa – te amamos Araújo!
Um triunfo nada convincente, sofremos até o apito final mas pelo menos vieram os 3 pontos importantíssimos e finalmente voltamos a vencer no Wanda, e seguimos na ponta da tabela.
Um coletivo que ainda falha bastante, que sofre muito para conseguir ampliar, mas que soube suportar a pressão de jogar em um Wanda lotado.
Destaque para grande partida de Dembele, que além do gol tentou ampliar de todas as formas possíveis, para a jovem promessa Gavi e finalmente para o sistema defensivo, que souberam marcar o forte ataque adversário.
Líder isolado com 41 pontos, a equipe agora muda a chavinha e se concentra na semifinal da Supercopa Espanhola, que será nesta quinta-feira (12), às 16h, diante do Real Betis.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.