O Grêmio entrou em campo neste domingo (8), pela terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo, no estádio José Lancha Filho, em Franca, para enfrentar a equipe de Francana.
Visando avançar para a próxima fase, o Imortal Tricolor aplicou uma goleada pelo placar de 3 a 0, que garantiu a classificação do time gremista.
O Tricolor Gaúcho, que iniciou a competição com um empate, acabou conquistado duas vitórias na sequência, encerrando a primeira fase como líder do grupo 8.
As condições do gramado não prejudicaram a atuação gremista, nem intimidou os jogadores Pedro Clemente, que marcou duas vezes, e Kauan Kelvin, que marcou uma.
O Grêmio iniciou o primeiro tempo impondo seu jogo, forçando as jogadas, mas sem efetividade. A equipe teve uma grande oportunidade aos 28’, quando Kauan Kelvin recebeu e mandou para o gol, mas do outro lado estava o Yago, que defendeu, mas bastou mais 2 minutos para que aos 30’ o placar fosse aberto. Pedro Clemente sacudiu as redes.
A etapa complementar foi mais agitada, com a equipe de Francana jogando de uma forma mais propositiva. O Grêmio continuou atacando, até que aos 18’ a equipe gremista ampliou o placar. O goleiro Yago espalmou e no rebote, Kauan Kelvin mandou para dentro do gol.
O Grêmio continuou indo para cima, até que aos 38 minutos Pedro Clemente recebeu e de cabeça confirmou a goleada e classificação Tricolor.
A equipe gaúcha entra em campo novamente na próxima semana, pela segunda rodada da Copa São Paulo, ainda sem saber a definição do dia – entre 12 ou 13. O Imortal Tricolor também aguarda seu próximo adversário.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.