É HORA DE ESTREIA NA COPA DA INGLATERRA


Sem rodada da Premier League na semana, Arsenal tem seu primeiro jogo da FA Cup

Foto: Stuart MacFarlane

Nesta segunda-feira (9), o Arsenal enfrenta o Oxford United, fora de casa, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. O jogo será às 17h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN e Star+.

Após uma sequência de partidas na Premier League, os Gunners agora focam em mais um campeonato em seu calendário: a Copa da Inglaterra, conhecida como FA Cup. É a competição mais antiga do futebol mundial e o Arsenal é o maior campeão,  com 14 títulos. O último foi na temporada 19/20. 

A última edição não foi nada boa para o canhão londrino; quase nenhum torcedor gosta de lembrar! Eliminado precocemente pelo Nottingham Forest, numa derrota por 1×0. Agora chegou o momento de apagar este pesadelo do passado e quem sabe iniciar uma grande trajetória na copa.

Para o jogo, Arteta deve poupar alguns titulares, visando o North London Derby (clássico entre Arsenal e Tottenham) que acontecerá no próximo domingo (15). Tudo indica que o treinador espanhol irá a campo com um time misto. Uma boa notícia é a volta de Emile Smith Rowe, que estava se recuperando de uma lesão na virilha e está apto para a partida. Outro nome que provavelmente será titular é Fábio Vieira, o jogador vem sendo pouco utilizado no campeonato inglês e terá a chance de mostrar seu bom futebol neste jogo.

Foto: Stuart MacFarlane

O Arsenal jogará com um uniforme completamente diferente do habitual. Isso em prol da sua campanha intitulada #NoMoreRed (chega de vermelho), contra a violência urbana em Londres. O time vai a campo com um uniforme branco, sem a cor vermelha. A ação, que surgiu ano passado, promove eventos com a comunidade, ajudando organizações locais que buscam a paz. Com o aumento do número de crimes de 2021 para 2022 na região metropolitana de Londres, o clube resolveu reforçar a campanha com novas iniciativas. 

O adversário, Oxford United, está na terceira divisão inglesa, a League One. Atualmente ocupa a 15ª colocação e vem de uma derrota em casa contra o Exeter City. O que favorece o rival é o último jogo da equipe ter sido em 1 de janeiro, uma semana atrás. Os jogadores não sofreram com a sequência desgastante de partidas e estão mais descansados que o Arsenal para o confronto. 

Mikel Arteta comentou sobre o adversário e a importância do jogo,  em coletiva de imprensa realizada no último sábado (7): “É sempre complicado, já joguei lá algumas vezes e tive partidas muito difíceis, então vai ser difícil. Temos que levar a competição e o adversário muito a sério e jogar bem, em alto nível para vencer a partida.”

A possível escalação dos Gunners para segunda é: Turner, Tomiyasu, Holding, Magalhães, Tierney, Elneny, Xhaka, Vieira, Marquinhos, Emile Smith Rowe e Eddie Nketiah. O Oxford deve ir a campo com: McGinty, D. Anderson, Moore, Long, Brown, Bate, McGuane, Brannagan, Wildschut, Taylor e Goodrham.

Nesta rodada da FA Cup, em caso de empate, não ha pênaltis. Há mais um jogo entre os dois times, para assim definir quem avançará para a próxima fase.

Vale ficar de olho: Emile Smith Rowe voltando de lesão é um jogador que pode ser muito importante nesta segunda etapa da temporada. Retornando aos gramados, o jogador pode ser o nome da partida.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se