Time londrino enfrenta o Brighton, no Amex Stadium, no último jogo de 2022
Na véspera de ano novo (31), a partir das 14h30, no horário de Brasília, o Arsenal vai a campo contra o atual 7° colocado da Premier League, Brighton, em jogo válido pela 18° rodada. A partida terá transmissão da ESPN e do Star+.
Mikel Arteta terá a missão de manter a sequência de 4 vitórias consecutivas dos Gunners em uma partida que promete ser difícil. O Arsenal, que vem de uma virada no último jogo, contra o West Ham, em casa, pegará um Brighton embalado após ganhar do Southampton por 3×1, fora de casa. Além disso, os Seagulls adoram aprontar em cima dos times do Big Six. Quando enfrentaram o Chelsea, venceram por 3×1 e contra o Liverpool, em Anfield, arrancaram um empate e ficaram com um placar de 3×3.
Recentemente, os dois se encontraram na Copa da Liga Inglesa, a famosa Carabao Cup e o Brighton surpreendeu os Gunners, vencendo por 3 a 1 e eliminando-os da competição precocemente. Na última temporada 21/22, o Arsenal não conseguiu vencer o Albion em nenhuma das duas partidas. Em casa perdeu por 2×1 e fora empatou em 0x0.
O retrospecto atual pode não ser nada animador, mas olhando a história do confronto, as equipes se enfrentaram em 26 jogos e o time do norte de Londres foi o maior vencedor, com 14 vitórias, 5 empates e apenas 7 derrotas. Mesmo jogando fora, os Gunners têm a oportunidade de melhorar ainda mais o histórico e sair com o resultado positivo.
Para este jogo, o treinador Arteta contará com o lateral-direito Takehiro Tomiyasu, que vinha se recuperando de uma lesão e voltou a treinar integralmente com a equipe. Já o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, que esteve no banco e chegou a jogar alguns minutos no segundo tempo contra o West Ham, deve ganhar mais minutagem, porém ainda é incerto a sua titularidade.
O Brighton provavelmente terá alguns desfalques. Moisés Caicedo e Alexis MacAllister ainda são dúvidas, já Danny Welbeck, que vem se recuperando de uma lesão, pode estar apto a tempo para o jogo.
Uma possível escalação do canhão londrino é: Ramsdale; White, Magalhães, Saliba, Tierney, Partey, Xhaka, Odegaard, Saka, Martinelli e Nketiah. Já o adversário, poderá ir a campo da seguinte forma: Sánchez; Veltman, Dunk, Colwill e Estupiñán; Guilmour, Gross e Lallana; March, Mitoma e Trossard.
Em caso de vitória, Arsenal chegará a 43 pontos e se manterá na liderança isolada do campeonato. Se o Brighton sair com o resultado, alcançará 27 pontos e se aproximará da disputa de vagas em competições europeias.
Vale ficar de olho: Gabriel Martinelli vem a cada vez mais crescendo e tornando-se protagonista no time do Arsenal. O jogador pode novamente deixar sua marca no jogo. Pelo Brighton, Trossard é o artilheiro da equipe e pode surpreender.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.