DE VIRADA, ARSENAL VENCE WEST HAM EM CASA! 


Apesar do susto no primeiro tempo, os Gunners vencem os Hammers e permanecem líderes isolados da Premier League

Foto: Stuart MacFarlane

Nesta segunda (26), o Arsenal derrotou o West Ham de virada por 3 a 1, no Emirates Stadium, e manteve a liderança da Premier League. A 17ª rodada do campeonato inglês começou com uma chuva de gols e no jogo dos Gunners não foi diferente. O time de Mikel Arteta entrou em campo com o intuito de conquistar os 3 pontos e continuar na corrida pelo tão sonhado título. 

Sem muitas surpresas na escalação, o time do Arsenal foi a campo da seguinte forma: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Tierney; Partey, Xhaka; Saka, Ødegaard, Martinelli e Nketiah. Já os Hammers contaram com Fabianski; Coufal, Dawson, Kehrer e Cresswell; Rice e Soucek (Fornals); Benrahma, Lucas Paquetá e Bowen; Antonio (Mubama).

Desde o início do primeiro tempo, o Arsenal partiu para cima em busca do resultado. Aos 5min, a equipe balançou as redes com Bukayo Saka, mas o jogador estava impedido e o gol foi anulado com a ajuda do VAR. Os Gunners continuaram controlando o jogo e criando boas chances, mas pararam na boa defesa do West Ham. Entretanto, aos 27 minutos, após falha do zagueiro William Saliba, o West Ham abriu o placar com gol de pênalti de Benrahma. O time comandado por Arteta sentiu o gol e não teve chances claras até o final do primeiro tempo.

A virada do Arsenal começou no segundo tempo aos 53 minutos, quando Saka empatou a partida após um chute errado de Martin Odegaard que acabou tornando-se uma assistência. Com o primeiro gol, o canhão londrino pressionou ainda mais o West Ham que apenas tentava se defender. Aos 58 minutos, após condução de Odegaard, acionando Xhaka que serviu Gabriel Martinelli, o brasileiro tirou do zagueiro e marcou o segundo gol no único ângulo que o goleiro Fabianski cedeu. Mesmo com a virada, o time continuou pressionando a defesa adversária e aos 69 minutos, novamente Odegaard serviu Nketiah para balançar as redes, fechando o placar em 3×1 para os donos da casa.

Foto: Stuart MacFarlane

Apesar do West Ham ter saído na frente no placar, o Arsenal controlou a partida e teve um alto volume de jogo para conquistar a vitória. O adversário não chegou a levar muito perigo, a única chance, além do pênalti, foi um chute no final do jogo que o goleiro Ramsdale defendeu sem grande sustos. O lateral-direito Ben White e o volante Thomas Partey foram essenciais para esse feito, além do zagueiro Gabriel Magalhães muito seguro na defesa. 

Outro destaque fica pelo capitão e maestro Martin Odegaard, que teve uma noite de gala e desfilou seu talento no Emirates, com direito a uma caneta em Lucas Paquetá no final do jogo que arrancou gritos da torcida. O jogador foi eleito o melhor em campo. Também vale mencionar o trio de ataque (Gabriel Martinelli, Eddie Nketiah e Saka), que no segundo tempo chamaram a responsabilidade e fizeram seu trabalho. Eddie teve a desafiadora missão de substituir Gabriel Jesus e ao menos, neste jogo, conseguiu cumprir o seu papel.

Com esta vitória, o Arsenal foi a 40 pontos, permanecendo na liderança isolada da Premier League. Já o West Ham continuou com os seus 14 pontos e na 16 colocação. O time do Norte de Londres retorna a campo no sábado (31), onde enfrenta o Brighton fora de casa.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se