BOXING DAY: A PREMIER LEAGUE ESTÁ DE VOLTA!


Gunners retornam a campo pelo campeonato inglês em busca da vitória contra os Hammers

Foto: Stuart MacFarlane

Após a parada para a Copa do Mundo do Catar, a Premier League está de volta para a famosa rodada do Boxing Day. O Arsenal recebe o West Ham, nesta segunda-feira (26), às 17h, no Emirates Stadium, com transmissão exclusiva do Star+. 

Os Gunners terão a árdua missão de manter o bom desempenho que tiveram antes da parada da Copa. Desde o início do campeonato, o time do Norte de Londres conquistou 12 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Estão na liderança isolada com 37 pontos, mas para continuar distante do segundo colocado Manchester City, o time precisa permanecer com a boa sequência e buscar os 3 pontos.

Ao total, 10 jogadores do elenco estiveram na Copa do Mundo, sendo alguns titulares como Bukayo Saka (Inglaterra), Matt Turner (Estados Unidos), Granit Xhaka (Suíça) e Thomas Partey (Gana). Destes, nenhum lesionou, mas o saldo não foi completamente positivo. Gabriel Jesus, titular absoluto no ataque do Arsenal, sofreu uma lesão no joelho que o deixará por 3 meses fora dos gramados. Com isso, Mikel Arteta terá um grande desfalque no retorno do campeonato.

A janela de transferências em janeiro será de extrema importância para o time, caso decidam contratar um jogador para suprir a ausência de Jesus. Caso contrário, Arteta contará com o reserva imediato, Eddie Nketiah, que terá a chance de mostrar seu futebol e quem sabe conquistar a titularidade na posição. Além disso, também há a possibilidade de Gabriel Martinelli fazer a função em alguns jogos. 

Os jogadores que não foram convocados para a Copa, tiveram alguns dias de descanso e logo depois retornaram a preparação. A equipe viajou para Dubai e participou da “Dubai Super Cup”, consagrando-se campeões com vitórias contra o Lyon por 3×0 e Milan por 2×1. Após esse torneio, os Gunners jogaram um amistoso contra a Juventus, em casa, mas perderam de 2×0 com dois gols contra, um de Granit Xhaka e outro de Rob Holding.

Apesar do resultado no último amistoso, as expectativas para o retorno do líder do campeonato inglês são enormes. Os torcedores estão ansiosos pela postura do time pós Copa e também como se portarão em campo sem a presença de Gabriel Jesus. Se o clube londrino quiser continuar na disputa do título, precisará manter a regularidade que vinha tendo e seguir com o bom futebol. 

Foto: Stuart MacFarlane

O retrospecto do confronto londrino também é bom para os Gunners. Nos últimos 10 encontros, Arsenal venceu 8, enquanto o West Ham apenas um. Fora isso, ao contrário do time de Arteta, os Hammers vem de um mau desempenho no campeonato. O clube está em 16º lugar, apenas 1 ponto acima da zona de rebaixamento e no último jogo antes da pausa da Copa perdeu por 2×0 do Leicester. 

As principais dúvidas para a partida do lado do time vermelho ficam com Oleksandr Zinchenko e Tahekiro Tomiyasu, que ainda se recuperam de lesões. Desta forma, uma provável escalação para segunda-feira é: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Tierney; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Eddie Nketiah.

Já no adversário West Ham, a provável escalação é: Fabianski; Kehrer, Dawson, Ogbonna e Emerson Palmieri; Declan Rice, Soucek; Fornais, Lucas Paquetá e Benrahma; Scamacca.

Vale ficar de olho: Fabio Vieira foi um dos principais destaques do Arsenal na preparação durante a Copa. Apesar de não ser titular, o português pode entrar durante a partida e surpreender os Hammers. 

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se