EM BUSCA DA FELICIDADE


A Argentina voltará a campo nesta terça-feira (13), às 16h, diante da Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo. O jogo será no Lusail Stadium. 

Argentinos e Croatas já se enfrentaram em cinco ocasiões, sendo duas vitórias para cada lado e um empate. Algo curioso sobre esse jogo é que, lá no ano de 2006, Argentina e Croácia fizeram um jogo amistoso, onde naquela ocasião, tanto Messi quanto Modric estrearam defendendo as camisas de seus respectivos países. Na época, a Albiceleste perdeu pelo placar de 3×2, mas ali Messi deu uma assistência e marcou seu primeiro gol pela Argentina. 

@Argentina

“A Croácia tem uma maneira de jogar e não vai mudar. Não é ofensiva e nem defensiva, joga sempre igual e joga muito bem. Tem jogadores muito bons e é uma equipe com tradição enorme no futebol. Esperamos uma partida muito exigente” -Lionel Scaloni

Depois de vencer com emoção o jogo das quartas de final, o elenco argentino voltou aos treinamentos logo no dia seguinte. O último treino foi realizado na tarde desta segunda-feira (12), com os jogadores fazendo atividades específicas. Por exemplo, em campo reduzido. 

Para o jogo de logo mais, Scaloni terá dois desfalques, Acuña e Montiel, que cumprirão suspensão por causa dos cartões amarelos que receberam. O restante do grupo estará à disposição do treinador. 

Para enfrentar a Croácia, Ángel Di María, que no jogo passado começou no banco por causa de uma lesão, poderá iniciar a partida entre os titulares, visto que ele treinou junto com o “time titular” nos treinamentos. 

Alguns ainda acham que ele poderá, mais uma vez, começar no banco, entrando no decorrer do jogo. Um que poderá integrar a lista dos 11 em campo é Leandro Paredes. 

Como Scaloni sempre faz alguma surpresa, não se sabe quais os titulares que começam jogando, mas um palpite é que sejam os seguintes: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Álvarez. 

Em entrevista, Scaloni falou sobre o que espera daqui para a frente: “Se fizermos as coisas que temos que fazer, os caminhos serão mais fáceis para chegar ao objetivo”

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo

*Entrevistas retiradas do Twitter da Argentina e também de outra página da internet.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se